Fred recebe título de Cidadão Benemérito do Rio de Janeiro

Compartilhe com seus amigos:

Fred recebe título de Cidadão Benemérito do Rio de Janeiro

Após marcar o seu gol de número 199 pelo Fluminense, Fred teve mais um motivo para comemorar no sábado (2). Já que o atacante foi homenageado ao receber o título de Cidadão Benemérito do Rio de Janeiro. Assim sendo, a honraria é concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Aliás, a solenidade aconteceu na tribuna de honra do Maracanã. Bem como contou com a presença do presidente do Tricolor, Mário Bittencourt.

Após receber a honraria, o mineiro Fred agradeceu. Bem como se declarou metade carioca:

Eu falo aqui não só em meu nome, mas em nome de toda a minha família. A sensação que nós temos, minha esposa, nossos filhos e eu, é de que vocês me escolheram. A torcida do Fluminense, o clube e todo carioca. Eu sinto isso na rua, nas amizades que eu criei aqui. E como o Rio nos escolheu, é a cidade que a gente pretende viver até o fim dos nossos dias. Quero agradecer por essa linda homenagem, que é também uma responsabilidade ainda maior para a gente tentar continuar sendo uma melhor pessoa, de melhor caráter. Hoje eu sou 50% mineiro e 50% carioca” disse Fred.

Fred se torna terceiro maior artilheiro da história do Fluminense no Maracanã

O Maracanã fez parte de mais uma conquista de Fred com a camisa do Fluminense. Já que, ao marcar o gol 199, o centroavante e capitão do Tricolor, se tornou o terceiro maior artilheiro do clube no estádio.

Dessa maneira, com o gol, Fred chegou aos 65 no Maracanã. Assim sendo, se igualou a Lula. Ao passo que os jogadores que estão acima no ranking são Telê Santana, com 66, e Waldo, com 94. Inclusive, caso marque mais um na partida contra o Ceará, o atacante passa a dividir a segunda posição com Telê.

Mais uma marca para a coleção

A noite do último sábado tem inúmeros motivos para ser inesquecível para Fred e Fluminense. Já que, além do feito citado anteriormente, o atacante também passou Pelé na lista dos maiores artilheiros de um único clube na história do Campeonato Brasileiro. A saber, agora o capitão tem 102 gols pelo Tricolor na competição nacional e ocupa a quarta posição na lista.

Outras marcas de Fred pelo Fluminense

Anteriormente, Fred havia se isolado na artilharia da história da Copa do Brasil, com 37 gols. Dessa maneira, ultrapassando Romário, com 36. Aliás, também deixou o Baixinho para trás ao se tornar o segundo maior artilheiro da história do Brasileirão, com 158 gols. A saber, ficando apenas atrás de Roberto Dinamite, com 190. Mas sendo o maior na era dos pontos corridos.

Fred também atingiu a marca de 400 gols na carreira. Bem como se tornou o segundo maior artilheiro da história do Fluminense. Além disso, é o terceiro maior goleador brasileiro na Libertadores, com 25 gols. Por fim, é o maior artilheiro do Tricolor em competições continentais, com 17 gols, e o segundo maior goleador do estádio Nilton Santos, com 40 gols.

A despedida

No próximo sábado (9), o atacante Fred se despede dos gramados. A saber, o Fluminense recebe o Ceará, no Maracanã, às 19h (horário de Brasília), em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Inclusive, a partida já está com os ingressos esgotados.

Foto destaque: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: