Muriel rescinde contrato com o Fluminense

Compartilhe com seus amigos:

Muriel rescinde contrato com o Fluminense

O goleiro Muriel rescindiu com o Fluminense nesta sexta-feira (8). A saber, o acordo foi feito de forma amigável. Além disso, o pedido partiu do próprio jogador e foi acatado pela direção do clube. Inclusive, o arqueiro, que chegou a ser titular em 2019, nesta temporada, vinha sendo a terceira opção. Aliás, em entrevista coletiva, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, confirmou a saída do goleiro.

O Muriel está, infelizmente, nos deixando hoje. É uma vontade do jogador, e ele está saindo em comum acordo para buscar novos ares. É uma decisão que partiu dele e a gente vai sentir muita falta dele. Acabou que, por coincidência do destino, eu fui o treinador que o trouxe, e sou o treinador que está permitindo que ele saia. A gente agradece muito ao Muriel, porque além de excelente profissional, é um ser humano ímpar. Um padrão muito alto. Fica o exemplo dele de profissionalismo e generosidade. A gente torce para que ele consiga ter muito sucesso não só na carreira profissional, como na vida” disse Fernando Diniz.

Aliás, o Fluminense também se manifestou. Através de suas redes sociais, agradeceu a Muriel por todo o tempo em que vestiu a camisa tricolor.

Banner Bônus Bet365

Chegada de Muriel ao Fluminense

“Muroel”, como ficou conhecido no Fluminense, chegou ao clube em 2019. A saber, após passagem por Portugal. Assim sendo, em pouco tempo assumiu a titularidade da equipe. Aliás, que era comandada pelo técnico Fernando Diniz. Dessa maneira, no primeiro ano, disputou 25 jogos pelo Tricolor. Ao passo que sofreu 27 gols. Assim, pouco mais de um gol por jogo.

Posteriormente, começou a temporada de 2020 como titular. Assim sendo, disputou 41 jogos e sofreu 40 gols. Desse modo, a média ficou em 0,98 gols sofridos por jogo. Mas na partida contra o Vasco, no final do ano, foi substituído por Marcos Felipe, que passou a ser o dono da camisa 1 do Fluminense.

Assim sendo, na temporada seguinte, em 2021, passou a grande maioria dos jogos no banco de reservas. Aliás, atuou em apenas dois jogos. A saber, o primeiro foi na vitória do Fluminense sobre o Sport, por 2 x 1, pelo Campeonato Brasileiro. Ao passo que o segundo jogo foi na derrota para o Grêmio, por 1 x 0, pela rodada seguinte da competição.

Na temporada atual, o goleiro perdeu ainda mais espaço. Já que o então titular Marcos Felipe perdeu a vaga para Fábio, ex-Cruzeiro. Dessa maneira, Muriel passou a ser a terceira opção.  Inclusive, disputou apenas um jogo em 2022. A saber, no empate do Fluminense com o Boavista, em 0 x 0, pelo Campeonato Carioca. Inclusive, em um jogo em que até os reservas imediatos da equipe foram poupados.

Por fim, ao todo, Muriel disputou 71 jogos pelo Fluminense. Além disso, seu contato iria até o dia 31 de dezembro deste ano. Mas acabou sendo encerrado antes por decisão do próprio arqueiro.

Provável destino do goleiro

Revelado pelo Internacional, Muriel, de 35 anos, já tem um provável destino. A saber, o Limassol, do Chipre. Inclusive, a equipe tem como técnico Jorge Silas, com quem o goleiro já trabalhou, quando defendia o Belenenses, de Portugal.

Foto destaque: Divulgação/Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Banner Bônus Bet365