Sequência invicta do Fluminense é a maior entre os times da Série A

Compartilhe com seus amigos:

Sequência invicta do Fluminense é a maior entre os times da Série A

Com 11 jogos de invencibilidade, o Fluminense, comandado pelo técnico Fernando Diniz, vive a maior sequência invicta entre as equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. A saber, a equipe que mais se aproxima do Tricolor em número de jogos invictos é o Palmeiras. Já que o atual líder do Brasileirão está há seis jogos sem perder. Ao passo que, em terceiro, vem o Flamengo. Dessa maneira, o Rubro-negro não sabe o que é perder há cinco partidas.

Sequência invicta do Fluminense sob o comando de Diniz

A saber, a boa fase do Fluminense tem grande contribuição do técnico Fernando Diniz. Assim sendo, em sua segunda passagem pelo Tricolor o comandante vem fazendo ótimo trabalho. Visto que, dos 22 jogos em que esteve à beira do campo, foram 15 vitórias, quatro empates e três derrotas. Dessa maneira, o aproveitamento é de 4,2%. Além disso, a equipe carioca marcou 46 gols. Ao passo que sofreu outros 19.

Aliás, esse aproveitamento cresce bastante em relação aos últimos 11 jogos. Assim sendo, o aproveitamento chega em 87,9%. Além disso, o Fluminense marcou 22 gols, com média de dois por jogo. E sofreu apenas sete. Desse modo, a média fica abaixo de um gol por partida.

O trabalho realizado pelo treinador Fernando Diniz, inclusive, vem ganhando destaque até fora do Brasil. Visto que, no último sábado (30), foi tema de uma matéria no site do jornal espanhol As. Assim sendo, na publicação, o jornal elogia o “Dinizismo”, termo que faz referência à forma de jogar do Fluminense, equipe comandada pelo treinador. Desse modo, o diário afirmou que o time apresenta um jogo vistoso e associativo. Inclusive, que vai desde a zaga até o ataque.

Fernando Diniz minimiza sequência invicta

Mesmo com a boa fase do Fluminense, o técnico Fernando Diniz prefere conter a euforia que já toma conta da torcida, que já pensa nas conquistas das competições que o Tricolor está disputando, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Dessa maneira, o comandante afirmou, em entrevista após a última partida, contra o Fortaleza que não há comodismo.

“Não fico preso à sequência, ela já está no passado. Não faz mais parte da história que a gente precisa escrever. A gente precisa continuar escrevendo história, a gente precisa se dedicar cada vez mais a melhorar a equipe, os adversários nos estudam, e nós os estudamos também. Não tem comodismo, a gente não pode se acomodar no campeonato, que é extremamente difícil, as partidas são desgastantes e as equipes são muito fortes – disse Diniz após a vitória sobre o Fortaleza, na última quinta” disse Fernando Diniz.

Fluminense faz sua melhor campanha no 1º turno desde 2012

Levando em conta apenas os jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense também vem se destacando. Visto que, após a vitória contra o RB Bragantino, na última rodada, o Tricolor fechou o 1 turno do Brasileirão com sua melhor campanha na primeira metade do campeonato desde 2012. Aliás, o ano em que o clube conquistou seu terceiro título da competição. Assim sendo, naquela ocasião, o Tricolor somava 42 pontos.

A saber, na campanha do Fluminense no 1º turno, dos 19 jogos, foram 10 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Por fim, em comparação ao ano passado, o Tricolor deu um salto de nove pontos. Visto que terminou o 1º turno em oitavo lugar, com 25 pontos.

Foto destaque: Divulgação / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: