Campeão da Libertadores rescinde com Grêmio

Compartilhe com seus amigos:

Campeão da Libertadores rescinde com Grêmio

Mais um remanescente do título da Libertadores 2017 deixou o Grêmio nesta quinta-feira (28). O volante Michel, aos 32 anos de idade, não faz mais parte do elenco gremista. Em suma, ele voltou de empréstimo no início do ano, mas não teve muitas chances. Agora ele vai continuar disputando a Série B com o Operário-PR.

O volante já anunciou em sua conta oficial do Instagram que não segue no Grêmio. Bem como, agradeceu a todos do clube pelo período e pelos títulos pelo Tricolor Gaúcho. Portanto, confira como foi a história de Michel no Imortal.

História do volante Michel no Grêmio

Após se destacar no time do Atlético-GO que foi campeão da Série B 2016Michel chegou como reforço do Grêmio em janeiro de 2017. Logo se tornou um dos pilares daquele meio campo do time de Renato Gaúcho. Ao lado de Maicon, fez uma das duplas de volantes mais icônicas da história do clube. Aliás, naquele ano o meiocampista ajudou o Imortal a conquistar a Libertadores.

No ano seguinte, em 2018, Michel teve mais uma grande temporada com o Grêmio. Campeão da Recopa Sul-Americana, o atleta ajudou o clube a chegar a mais uma semifinal de Libertadores. Mas acabou dando adeus diante do River Plate.

Já em 2019, Michel ajudou o Grêmio a chegar na semifinal da Libertadores mais uma vez com boas atuações. Porém, a goleada de 5 x 0 sofrida para o Flamengo fez o clube passar por uma reformulação no elenco. Dessa forma, o volante ficou disponível no mercado da bola e deu um fim à sua passagem pelo Tricolor Gaúcho.

Empréstimos

Nesse meio tempo, o Grêmio acabou emprestando Michel duas vezes. A saber, em 2020 o volante reforçou o Fortaleza onde fez apenas seis partidas. No ano seguinte acabou desembarcando no Rio de Janeiro para jogar a Série B no Vasco, onde atuou sete vezes sem destaque algum.

Retornando de empréstimo em 2022, Michel ficou à disposição de Vágner ManciniRoger Machado para ajudar na Série B. Mas, sem espaço, o volante acertou sua rescisão e não fica no clube. Dessa forma, acertou com o Operário-PR, onde deve ajudar o clube a ficar na Segundona e evitar um rebaixamento. Aliás, no Alvinegro ele se junta a mais um medalhão que esteve no Imortal recentemente: o goleiro Vanderlei.

Michel se despede em rede social

Em seu perfil oficial na rede social Instagram, Michel se despediu do Grêmio e da torcida. A saber, ele fez questão de relembrar os bons momentos que viveu pelo clube, e agradeceu pela chance que teve de vestir a camisa tricolor.

“Como é difícil encontrar palavras em momentos de despedida. O sentimento é de gratidão a Deus por ter me capacitado em todos os momentos que vesti essa camisa tricolor.

Lembranças que levarei para sempre como pessoa e atleta. Campeão da Libertadores, Recopa Sul-Americana, bi campeão Gaúcho, eleito o melhor volante do Brasileirão de 2017, a oportunidade de jogar o Mundial de clubes, ter marcado meu nome com mais de 100 jogos com essa camisa…. Quantos momentos!

Obrigado a todos companheiros e comissões técnicas que trabalhei por esse período. Cada aprendizado, seja, nos dias bons ou ruins. Todos foram importantes! Obrigado, Grêmio”, escreveu Michel.

Foto destaque: Reprodução / Papo da Colina

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Roger explica Villasanti na zaga
Grêmio
Caian Oliveira

Roger explica Villasanti na zaga

Na noite do último sábado (13), o Grêmio perdeu seu primeiro jogo após 16 rodadas da Série B. A saber, o time perdeu fora de casa para o CRB, no

Leia mais »