Elias Manoel completa 11 jogos sem fazer gol pelo Grêmio

Compartilhe com seus amigos:

Elias Manoel completa 11 jogos sem fazer gol pelo Grêmio

Grêmio tem um dos piores ataques da Série B 2022, com apenas 13 gols marcados na competição. A saber, o artilheiro da temporada, Diego Souza, tem trazido as vitórias. Mas o time acumula empates em 0 x 0 na Segundona, por isso ocupa a 4ª posição na tabela atrás de equipes com imvestimentos muito menores. Aliás, um dos fatores para essa baixa no ataque gremista é que o segundo maior artilheiro do clube no ano vive uma má fase. Em suma, o atacante Elias Manoel já tem 11 jogos sem balançar as redes com a camisa tricolor.

Elias Manoel em baixa

Uma das principais promessas do Grêmio nos últimos anos, o atacante Elias Manoel de apenas 20 anos vive má fase na Série B. A saber, a última vez que o jogador marcou com pelo Tricolor foi na vitória por 2 x 0 diante do CRB na Arena, pela 5ª rodada. Além disso, na partida anterior o camisa 9 já havia marcado o gol da vitória gremista sobre o Operário fora de casa por 1 x 0. Desde então, o jogador acumula 11 jogos sem balançar as redes adversárias. Mas tem sido um dos jogadores que mais chutam a gol nos últimos jogos do Imortal.

Com a queda de rendimento de Elias Manoel veio a queda de produção do Grêmio. A saber, o time tem dependido muito do veterano Diego Souza para marcar seus gols. O resultado é que o clube tem um dos piores ataques da Série B, com apenas 13 gols marcados. Além disso, desde que o jovem centroavante parou de marcar a equipe começou a abusar dos 0 x 0, placar que aconteceu em cinco oportunidades. Elias se disse tranquilo quanto a essa situação.

“Eu acho que só erra quem tenta. Posso estar errando, mas não abaixo a minha cabeça e vou para a próxima, próxima e próxima. Trabalho muito no clube no dia a dia e tenho certeza que isso vai ser recompensado”, disse Elias Manoel.

Mudança de posição

Em busca de explicações para a queda de rendimento de Elias Manoel, podemos evidenciar a mudança de posição do atleta em campo. A saber, o técnico Roger Machado tirou o camisa 9 do time titular, e quando vem entrando joga na ponta-esquerda. Então, será nessa função tática que ele deve jogar de novo contra o Náutico, tendo mais uma chance de começar o jogo com a suspensão de Janderson.

Situação do Grêmio na Série B

A partida contra o Náutico é muito importante para o Grêmio, pois o time está atualmente na 4ª posição da Série B com 26 pontos. Enquanto isso, o Criciúma faz pressão no Tricolor Gaúcho, em 5º lugar com 23 pontos. Assim, se o Imortal vacilar em casa contra os pernambucanos pode acabar se complicando para as próximas rodadas.

Por outro lado, o Náutico está em 15º lugar com 18 pontos. A saber, o time está ameaçado até de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada, já que o 17º colocado CSA tem 16 pontos. Assim, o Timbú vem a Porto Alegre com a obrigação de pontuar para continua subindo na tabela. Já são quatro jogos sem perder para os pernambucanos dos aflitos.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: