Ferreira ficará novo período afastado no Grêmio

Compartilhe com seus amigos:

Ferreira ficará novo período afastado no Grêmio

O atacante Ferreira segue tendo problemas físicos no Grêmio. A saber, depois de retornar de uma cirurgia, o camisa 10 gremista está de volta ao DM e ficará mais um período de 20 dias afastado. Em suma, ele deixou o campo no último jogo do time, o empate com a Chapecoense, se queixando de dores.

Tido como uma das principais jovens promessas do Grêmio após a venda de PepêFerreira vem tendo um 2022 complicado. Em resumo, é a terceira vez que ele desfalca o time por problemas físicos. O anúncio partiu do próprio Imortal nesta quinta-feira (21) através de um comunicado.

Temporada difícil de Ferreira no Grêmio

Ferreira surgiu no Grêmio na temporada 2020 com bastante destaque, e logo chamou a atenção de todos com ótimas atuações. A saber, ele era até titular daquele time de Renato Gaúcho que chegou à final da Copa do Brasil. Em suma, ele fez 41 jogos naquele ano, marcando quatro gols e dando uma assistência.

Em seguida, na temporada 2022, já sem Pepê vendido ao PortoFerreira se tornou o principal nome das extremidades do ataque do Grêmio. A saber, ele fez 52 jogos, com 14 gols e 13 assistências. De fato, números individuais impressionantes. Mas que não foram suficientes para evitar o rebaixamento do Tricolor.

Iniciando 2022, o ano da Série B, que Ferreira seria importante para trazer o time de volta à Série A, o atacante logo sofreu uma lesão. A saber, durante uma partida do Gauchão com o Juventude, o camisa 10 gremista teve uma lesão muscular grave. Além disso, teve uma má recuperação e precisou passar por uma cirurgia abril.

Ferreira se recuperou da cirurgia e voltou a atuar pelo Grêmio no empate com o Bahia no dia 3 de julho. Logo se tornou titular de novo e atuou nos cinco jogos subsequentes. Em resumo, ele ainda fez um dos gols na vitória sobre o Náutico.

Em uma de suas entrevistas, Ferreira se mostrou confiante em, enfim, ter uma sequência de partidas pelo Grêmio em 2022. Mas ainda no primeiro tempo do empate com a Chapecoense sua esperança foi pelo ralo. A saber, ele saiu se queixando de dores, e agora o Tricolor confirmou que ele terá que ficar de fora por 20 dias. Portanto, em 2022 o camisa 10 só conseguiu atuar em 14 partidas, com um gol marcado e nenhuma assistência.

Ferreira perderá jogos

Se a previsão de 20 dias do Grêmio estiver certa, Ferreira deve perder pelo menos três jogos. A saber, a prevosão correta de retorno do atacante nesse caso seria dia 15 de agosto. Então, ele estaria de fora dos duelos contra Guarani (5), Operário (9) e CRB (13). Portanto, sua volta aos gramados seria apenas contra o Cruzeiro, no dia 20 de agosto. Logo em um duelo direto pela liderança da Série B, caso as coisas continuem como estão.

Enquanto Ferreira não está à disposição de Roger Machado, o técnico terá que contar com outros jogadores. A tendência é que Janderson ganhe a vaga, já que ele vinha sendo escalado anteriormente. Mas o novo reforço Guilherme chega com força nessa disputa de espaço. Bem como o centroavante Elias Manoel que se saiu bem na função quando exigido.

Foto destaque: Divulgação / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Roger explica Villasanti na zaga
Grêmio
Caian Oliveira

Roger explica Villasanti na zaga

Na noite do último sábado (13), o Grêmio perdeu seu primeiro jogo após 16 rodadas da Série B. A saber, o time perdeu fora de casa para o CRB, no

Leia mais »