Ferreira retorna aos gramados, mas diz que ainda não está 100%

Compartilhe com seus amigos:

Ferreira retorna aos gramados, mas diz que ainda não está 100%

Neste domingo (3), o Grêmio entrou em campo na Arena Fonte Nova para um confronto direto com o Bahia visando a manutenção do G4. Assim, os times ficaram no 0 x 0 e somaram um ponto na tabela cada um. Mas um fator positivo contou para o lado do Tricolor Gaúcho nessa partida, apesar da atuação abaixo. A saber, o atacante Ferreira finalmente retornou aos gramados após se recuperar de uma lesão que culminou em cirurgia. Assim o atacante gremista falou sobre essa volta à atividade. Bem como, comemorou a conquista deste ponto em Salvador.

Ferreira comenta retorno aos gramados e comemora empate

O atacante Ferreira, do Grêmio, retornou aos gramados após quase dois meses parado por conta de uma cirurgia para corrigir uma lesão muscular. A saber, o atleta perdeu 13 das 16 partidas do Imortal na Série B desde que teve que se afastar. Mas finalmente está de volta, e já entrou em campo no empate em 0 x 0 com o Bahia. Em suma, o técnico Roger Machado colocou o atleta aos 14′ do 2º tempo no lugar de Elias Manoel. Ao fim da partida, Ferreirinha cometou sobre seu retorno, mas disse que ainda não está 100% fisicamente.

“Sobre meu retorno, estou retornando a forma física e vou retornar o mais rápido possível ao 100%. O ritmo de jogo, tanto tempo sem jogar, a gente treina para voltar melhor possível, mas o jogo é diferente, só jogando para estar 100%“, disse o jogador.

O camisa 10 do Grêmio atuou 29 minutos diante do Bahia, mas não teve muitas chances para balançar as redes na Fonte Nova. A saber, o 2º tempo do Tricolor Imortal foi bem abaixo da expectativa, pois o time ficou maior parte do tempo retraído esperando os baianos. Bem como, não conseguiu bons contra-ataques. Assim, segundo o os scoutsFerreira só tocou na bola 15 vezes, e deu zero finalizações. Bem como, perdeu sua posse quatro vezes e deu nove passes, acertando todos eles. Mas apesar da atuação do time, o jogador comemorou o ponto conquistado em Salvador.

“A gente veio buscar a vitória, mas tem que entender a circunstância do jogo, torcida deles empurrando o tempo todo, a equipe do Bahia é boa, estão em terceiro na tabela e um ponto não é mau resultado. Queríamos a vitória, mas esse ponto vai fazer a diferença lá na frente“, comentou.

Lesão que tirou Ferreira dos gramados

Ferreira estava fora dos gramados desde meados de abril para fazer uma cirurgia que lhe tiraria da atividade por oito semanas (dois meses). A saber, o atleta teve uma lesão muscular no começo do ano, mas a recuperação não foi como todos esperavam. Assim, ele teve que fazer essa cirurgia para corrigir. Então após a derrota para a Chapecoense, na 2ª rodada da Série B, o atacante já se afastou dos jogos para cuidar do problema.

Foto destaque: Reprodução / TV Globo / Premiere FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: