Grêmio coloca 1 jogador na seleção da 15ª rodada da Série B

Compartilhe com seus amigos:

Grêmio coloca 1 jogador na seleção da 15ª rodada da Série B

Nesta terça-feira (28), o Grêmio venceu o Londrina na Arena por 1 x 0 após sequência incômoda de seis empates em oito jogos. A saber, esse jogo aconteceu pela 15ª rodada do Brasileirão Série B 2022. Assim, o Tricolor Gaúcho colocou um jogador na seleção da rodada, entre os 11 melhores considerados pelo algoritmo do aplicativo Sofascore. Em suma, não se trata do atacante Gabriel Teixeira, autor do gol da vitória gremista. Mas sim do centroavante Diego Souza, que deu o passe para o tento decisivo na Arena. Veja em números como foi a atuação do camisa 29 do Imortal.

Diego Souza melhor em campo do Grêmio diante do Londrina

A princípio, Diego Souza teve uma ótima avalição segundo a plataforma de análise de desempenho do aplicativo Sofascore. A saber, o jogador foi importante durante a vitória do Grêmio sobre o Londrina por 1 x 0. Assim, ele recebeu uma nota de 8,2 e entrou na seleção como melhor centroavante da 15ª rodada da Série B 2022.

Grêmio coloca 1 jogador na seleção da 15ª rodada da Série B
Foto: Reprodução / Sofascore

A saber, o veterano gremista atou durante os 90 minutos completos para ajudar o Grêmio a confirmar a vitória sobre o Londrina. Além disso, foi o autor da assistência para o gol de Gabriel Teixeira, quando recebeu no meio e fez a leitura correta de completar a tabelinha deixando Biel livre de frente com o goleiro.

Além disso, Diego Souza deu três finalizações durante esses 90 minutos de jogo. Aliás, os três chutes do atacante foram na direção do gol, obrigando o goleiro Matheus Nogueira a fazer boas defesas. O camisa 29 ainda teve uma boa média com seus passes, sendo um total de 29 toques e acertando 73% deles. Isso tudo resultou em cinco passes decisivos de Diego durante a partida, o que gerou uma grande chance criada. A saber: o lance do gol de Biel.

Defensivamente Diego Souza não contribuiu tanto, já que era o responsável por pressionar a primeira linha do Londrina junto com Campaz.

Grêmio coloca 1 jogador na seleção da 15ª rodada da Série B
Foto: Getty Images

E Gabriel Teixeira, como fica?

Em suma, a plataforma de análise de desempenho em questão não explica de forma clara os critérios utilizados para determinar a nota do atletas. Certamente, na cabeça do torcedor gremista autor do gol da vitória Gabriel Teixera foi o melhor em campo na partida. A saber, segundo o aplicativo Sofascore, o atacante fez um total de 7,5 no jogo. De fato, o cartão amarelo recebido pela comemoração com a torcida pode ser uma explicação para uma nota menor que a de Diego Souza.

Além disso, o jogador acabou sendo substituído aos 36′ do segundo tempo, ficando 81 minutos em campo. A saber, nesse meio tempo, além do gol ele participou do jogo com 46 passes, acertando 75%. Gabriel Teixeira fez três cruzamentos, todos errados. Bem como, só deu um chute no gol, que foi a bola da vitória, dada de presente por Diego Souza. Por fim, perdeu a posse de bola para o adversário 13 vezes e ficou uma vez em impedimento. Esses podem ter sido critérios isados pelo Sofascore para dar o 7,5 ao autor do gol do triunfo.

Foto destaque: Divulgação / Lucas Uebel / Grêmio Football Porto Alegrense

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Roger explica Villasanti na zaga
Grêmio
Caian Oliveira

Roger explica Villasanti na zaga

Na noite do último sábado (13), o Grêmio perdeu seu primeiro jogo após 16 rodadas da Série B. A saber, o time perdeu fora de casa para o CRB, no

Leia mais »