Grêmio desliza e perde posições na tabela da Série B

Compartilhe com seus amigos:

Grêmio desliza e perde posições na tabela da Série B

Após abrir a 21ª rodada da Série B em duelo com a Chapecoense, o Grêmio caiu na tabela de classificação. A saber, o Tricolor Porto Alegrense empatou com o Verdão, e com o complemento da rodada acabou perdendo sua vice-liderança.

Mas mesmo com a queda na tabela após os resultados da rodada, o Grêmio segue no G4. Em suma, o Imortal está a cinco pontos da Tombense 5ª colocada neste momento. Portanto, confira como está a situação do Tricolor Gaúcho na Série B do Campeonato Brasileiro.

Grêmio desliza na rodada e liga sinal de alerta

A 21ª rodada da Série B acabou neste sábado (30), com cinco partidas agitando os gramados pelo Brasil. Assim, o Grêmio perdeu posições na tabela de classificação com os resultados. A saber, o Tricolor empatou em 0 x 0 com a Chapecoense na terça-feira (26), quando atuou desde os 31′ do primeiro tempo com um a menos. No entanto, mesmo deixando dois pontos para trás, o Imortal dormiu alguns dias em 2º lugar com 37 pontos.

Vasco derrotou o CRB em casa (Foto: Divulgação / CRVG)
Vasco derrotou o CRB em casa (Foto: Divulgação / CRVG)

Então, na quinta-feira (28) o Vasco não tomou conhecimento do CRB em São Januário e aplicou goleada de 4 x 0. Portanto, o Cruzmaltino ultrapassou o Grêmio, assumindo o 2º lugar com 38 pontos, deixando os gaúchos em 3º. Mas não parou por aí.

Na sexta-feira (29) a situação do Grêmio ainda piorou. A saber, às 19h (horário de Brasília) o Bahia recebeu o Náutico na Arena Fonte Nova e também não tomou conhecimento do Timbú. Em resumo, foi uma goleada de 3 x 0 que levou os baianos à 3ª colocação e deixou o Imortal em 4º, perdendo mais uma posição.

Bahia passou fácil pelo Náutico (Foto: Divulgação / EC Bahia)
Bahia passou fácil pelo Náutico (Foto: Divulgação / EC Bahia)

Na mesma sexta-feira (29), mais tarde, às 21h30 (horário de Brasília), o Grêmio ainda teve mais problemas. A saber, a Tombense recebia o Sampaio Corrêa no interior de Minas Gerais para um confronto direto. Assim, os mineiros golearam por 3 x 0 também, e subiram para 5ª posição com 32 pontos. Portanto, a diferença do Imortal para o primeiro fora do G4 diminuiu de sete pontos para cinco de novo.

Além disso, se o Grêmio tivesse vencido a Chapecoense na terça-feira (26), teria diminuido a desvantagem em relação ao líder Cruzeiro. A saber, a Raposa somente empatou em 0 x 0 com o Brusque. Então a diferença entre eles seria de apenas sete pontos e não mais nove. Portanto, a disputa pelo título segue na mesma, no que diz respeito às pretensões do Imortal.

Resultados da 21ª rodada da Série B

  • Chapecoense 0 x 0 Grêmio
  • Vasco 4 x 0 Grêmio
  • Sport 2 x 1 Guarani
  • Bahia 3 x 0 Náutico
  • Tombense 3 x 0 Sampaio Corrêa
  • Brusque 0 x 0 Cruzeiro
  • Londrina 1 x 1 Criciúma
  • Novorizontino 1 x 1 Vila Nova
  • Ponte Preta 3 x 0 Operário-PR
  • CSA 1 x 3 Ituano

Próximos jogos do Grêmio na Série B

Grêmio agora só entra em campo na Série B no próximo sábado, 5 de agosto, contra o Guarani (18º) fora de casa. Assim, o time precisa da vitória para seguir seguro no G4. A saber, os concorrentes do Tricolor Gaúcho na zona de acesso também enfrentam clubes da parte de baixo. Em resumo, o Vasco encara a Chapecoense (15ª) no Maracanã neste domingo (31), e no próximo domingo (6) o Bahia recebe o CSA (17º).

No entanto, a Tombense, que é 5ª colocada da Série B e ameaça o Grêmio, enfrenta o líder Cruzeiro. Portanto, este é verdadeiramente o único duelo direto da parte de cima da tabela.

Foto destaque: Divulgação / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: