Grêmio deve emprestar atacante a clube da Série A

Compartilhe com seus amigos:

Grêmio deve emprestar atacante a clube da Série A

Grêmio deve acertar o empréstimo de um jovem atacante para um clube da Série A. A saber, o jogador Ricardinho, de 21 anos, está voltando após experiência no futebol português. Mas não está nos planos do técnico Roger Machado para a sequência da Série B. Dessa forma, o Atlético-GO já se movimenta nos bastidores para contar com o jogador por empréstimo.

Atlético-GO interessado em Ricardinho

O Atlético-GO segue atento ao mercado da bola para reforçar seu elenco e ter mais um grande ano na Série A. A saber, o Dragão deu início às conversas para contar com o atacante Rodriguinho, de 21 anos, que pertence ao Grêmio e esteve emprestado ao Marítimo, de Portugal. A saber, o jovem gremista despontou para o futebol no ano passado como mais uma opção para o ataque do Tricolor Gaúcho. Mas, após algumas boas atuações, o atleta decaiu e viu outros tomarem sua vaga no time.

Atlético Goianiense vê Ricardinho para disputar posição, e até fazer dupla, com o argentino Diego Churín também emprestado pelo Grêmio. Aliás, ambos já jogaram juntos no Tricolor de Porto Alegre. Assim, seria uma oportunidade do garoto mostrar seu potencial, já que no Imortal ele está atualmente sem espaço. A saber, o Grêmio possui hoje algumas boas opções para a posição de centroavante: Diego SouzaElkesonElias Manoel apareceriam na frente de Ricardinho na hierarquia de Roger Machado.

Atlético-GO já fez um contato inicial e solicitou ao Grêmio um empréstimo de Ricardinho até o fim de 2022. Assim, o Grêmio já analisa a proposta e deve responder nos próximos dias. A princípio, a comissão técnica do Tricolor não conta com o jogador, e a tendência é que ele passe um tempo em Goiânia.

Empréstimo ao Marítimo

No fim de 2021, após o rebaixamento para a Série B, sob o comando de Vágner Mancini o atacante Ricardinho já não estava nos planos. Assim, o Grêmio o emprestou para ter uma experiência na Liga Portuguesa. Chegou ao Marítimo em janeiro de 2022 para disputar o restante do Campeonato Poruguês. A saber, na Terrinha o atacante de 21 anos jogou em 12 partidas e marcou apenas um gol. Além disso, não era considerado um titular do time. Então, na maioria das vezes que jogou, saiu do banco de reservas para atuar.

Críticas da torcida do Grêmio

Observando as redes sociais em assuntos relacionados ao atacante, nota-se que a torcida do Grêmio faz algumas críticas ao jovem. De acordo com torcedores, Ricardinho deixa muito a desejar por ser um centroavante de  estatura mais baixa, que não ganha muitos duelos aéreos na grande área. Além disso, falam também do porte físico dele, de ser um pouco mais magro, o que lhe dá uma desvantagem nas disputas de bola.

Entretanto, também há pontos positivos que os torcedores observam. De acordo com eles, Ricardinho compensa tudo isso com sua mobilidade e velocidade para achar espaços com a bola nos pés. E foi assim que ele teve aquele começo bom no Grêmio em 2020, marcando alguns gols e impressionando.

Foto destaque: Divulgação / Lucas Uebel

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: