Grêmio faz treino fechado nesta quarta-feira e Roger arma time titular

Compartilhe com seus amigos:

Grêmio faz treino fechado nesta quarta-feira e Roger arma time titular

Grêmio entra em campo neste sábado (16) em mais uma rodada da Série B 2022. Assim, o time entra no campo da Arena para encarar a Tombense, time modesto de Minas Gerais que vem fazendo boa campanha. Em busca de mais três pontos e manutenção no G4, o Tricolor deu sequência aos treinos nesta quarta-feira (13). A saber, o técnico Roger Machado promoveu mais um treino de intensidade com foco em atividade de defesa contra ataque. Além disso, o treinador trabalhou uma jogada específica com os laterais, os meias e os atacantes. Portanto confira como foi o dia no CT Luiz Carvalho.

Treino do Grêmio nesta quarta-feira

Em resumo, o dia no Grêmio começou com os jogadores reunidos no auditório para assistir a um vídeo. A saber, o técnico Roger Machado e sua comissão técnica passou um vídeo do jogo passado, a vitória do Tricolor por 2 x 0 sobre o Náutico. Dessa forma, ele mostrou aos atletas os erros e acertos durante a partida, e alinhou com o elenco as formas como eles vão corrigir. Em seguida, após mostrar o vídeo, o elenco foi para o campo do CT Luiz Carvalho, e começaram um aquecimento com o preparador físico Reverson Pimentel.

Depois de fazer o aquecimento, o técnico Roger Machado assumiu a frente do elenco e deu início ao seu treinamento. A saber, o professor dividiu o plantel em quatro grupos de seis atletas que faziam um trabalho especial de finalização. A dinâmica consistia em um dos laterais do elenco (Nicolas, Rodrigo, Leonardo e Diogo Barbosa) fazer o arremate lateral para um dos atacantes, que tentavam driblar o defensor e marcar o gol em uma mini trave. Dessa forma, os jogadores aprimoraram sua pontaria e tomada de decisão na frente dos marcadores.

Além disso, Roger Machado ainda fez o treino tático fechado à Imprensa. A saber, o técnico precisava de privacidade para passar orientações sensíveis aos jogadores. Bem como, montar seu time titular visando o duelo com a Tombense. Em suma, a provável escalação do Grêmio é: GabrielRodrigo FerreiraPedro Geromel, Bruno Alves e NicolasVillasantiBitelloCampaz (Janderson); Gabriel TeixeiraFerreiraDiego Souza.

Se Roger acabar optando por Janderson no lugar de Campaz, Gabriel Teixera deve migrar da ponta para a parte central do campo. Assim, ele jogaria como armador, e Janderson como ponta. Porém, também há a possibilidade do atacante entrar no lugar do próprio Biel.

Importância do jogo contra a Tombense

Tombense é o próximo adversário do Grêmio na Série B, jogo que está marcado para o próximo sábado (16). A saber, a equipe mineira está se aproximando do G4, e já incomoda o Tricolor na tabela. Assim, se trata de um confronto direto, e o Imortal precisa dessa vitória para seguir firme na zona de classificação para a Série A. Em suma, o clube planeja mais uma festa na esplanada da Arena para receber a torcida, e a promessa é de casa cheia mais uma vez. A saber, será a segunda edição do evento Aquece Arena.

Foto destaque: Divulgação / Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Roger explica Villasanti na zaga
Grêmio
Caian Oliveira

Roger explica Villasanti na zaga

Na noite do último sábado (13), o Grêmio perdeu seu primeiro jogo após 16 rodadas da Série B. A saber, o time perdeu fora de casa para o CRB, no

Leia mais »