Grêmio tem retrospecto favorável diante do Bahia

Compartilhe com seus amigos:

Grêmio tem retrospecto favorável diante do Bahia

Grêmio e Bahia se enfrentam na Arena Fonte Nova neste domingo (3), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A saber, o jogo começa às 16h (horário de Brasília), e promete casa cheia em Salvador para esse clássico do futebol nacional. Aliás, mais um confronto decisivo entre os dois Tricolores que já se enfrentaram três vezes em quartas de final de Copa do Brasil. Mas o restrospecto histórico é muito mais favortável aos gaúchos. Portanto, confira como são os jogos entre esses dois times ao longo do tempo.

Retrospecto Grêmio x Bahia

Grêmio tem um ótimo retrospecto de confrontos contra o Bahia ao longo da história do futebol brasileiro em disputa de campeonatos nacionais. A saber, o Tricolor Gaúcho ja enfrentou o Esquadrão um total de 53 vezes ao longo do tempo, de acordo com a plataforma de scouts oGol. Assim, o Imortal venceu 23 partidas nesse meio tempo, marcando 61 gols contra os baianos, uma média de 1,15 por jogo. Enquanto isso, o Tricolor da Boa Terra triunfou 14 vezes, marcando um total de 46 gols, média de 0,87 por duelo.

O primeiro confronto entre GrêmioBahia aconteceu em 29 de setembro de 1968, em partida válida pela fase de grupos do Robertão daquele ano. A saber, o jogo aconteceu no Estádio Olímpico de Porto Alegre, antigo estádio do Grêmio, sob olhares de mais de 14 mil torcedores. Assim, o Tricolor Gaúcho venceu por 2 x 1, com gols de AlcindoLeal. Enquanto que os baianos balançaram as redes com Gajé.

Duelos da Copa do Brasil

O primeiro duelo verdadeiramente decisivo entre BahiaGrêmio viria a acontecer mesmo em 1989, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Edição essa que o Copeiro foi campeão em cima do Sport, sendo a primeira competição da nessa copa nacional. Mas antes de vencer a taça, o Tricolor enfrentou os baianos nas quartas de final onde passaram vencendo em Salvador por 2 x 0 e em Porto Alegre por 1 x 0. Assim, se classificou para pegar o Flamengo na semifinal.

Os times voltariam a se encontrar nas quartas de final da Copa do Brasil de novo em 2012. Havia muita expectativa por parte da torcida do Bahia. Mas o Grêmio passou de fase de novo, e eliminou os baianos da milionária. A saber, o Imortal bateu o Esquadrão em Salvador por 2 x 1 e em Porto Alegre por 2 x 0. Assim, o time chegaria às semifinais, onde seria eliminado pelo campeão (rebaixado) Palmeiras.

Por fim, a última vez que BahiaGrêmio se enfrentaram na Copa do Brasil foi em 2019. Aliás, o Bahia vinha em uma boa sequência, e conseguiu um empate em 1 x 1 na Arena. Mas em Salvador o Imortal venceu por 1 x 0 e se classificou.

Duelos na Série B

Além disso, GrêmioBahia também já se enfrentaram na Série B. Em 2005 ocorreu apenas um duelo, e terminou empatado em 1 x 1.

Foto: Divulgação / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: