Grêmio vence Náutico jogando bem e com gol de Ferreira

Compartilhe com seus amigos:

Grêmio vence Náutico jogando bem e com gol de Ferreira

Na noite desta sexta-feira (8), o duelo Grêmio x Náutico aconteceu pela 17ª rodada do Brasileirão Série B. Dessa forma, o Imortal venceu esse jogo na Arena por 2 x 0, jogando muito bem e com festa da torcida. A saber, os os gaúchos pressionaram muito durante a partida, e marcaram no 1º tempo com Ferreira. Aliás, um gol emocionante já que o camisa 10 passou um momento difícil com a lesão. Em suma, o zagueiro Bruno Alves aumentou a contagem na 2ª etapa de cabeça, e fechou a conta.

Confira os melhores lances de Grêmio x Náutico

1º tempo: Grêmio pressiona e marca no fim

Grêmio começou a partida muito bem, pressionando a equipe do Náutico e construindo várias chances de gol. Assim, logo aos 9′, o Tricolor quase marcou com o paraguaio Villasanti que chutou de primeira em cima da marcação, e na volta soltou um foguete na trave. No lance os atletas gremistas ainda reclamaram de um pênalti, que o VAR não detectou.

Em seguida, o Grêmio quase marcou de novo, em uma jogada de linha de fundo do lateral Nicolas. Ele cruzou na área e Biel apareceu no meio da defesa para bater de primeira. Mas a bola saiu desviada de mais e foi para fora. Depois o Náutico chegou com Victor Ferraz batendo de longe, mas a bola passou perto da trave e foi para fora também.

Com grande ímpeto ofensivo, o Grêmio chegou ao seu primeiro gol aos 42′. Em resumo, Ferreira recebeu uma bola na esquerda e conduziu para o meio. Assim, a zaga do Náutico abriu e o camisa 10 gremista bateu no ângulo para fazer 1 x 0. Aliás, um golaço para fechar o 1º tempo com chave de ouro.

2º tempo: Grêmio manda no jogo e aumenta contagem

Logo na volta do intervalo, o Grêmio quase marcou com Diego Souza de cabeça em cruzamento de Rodrigo Ferreira, mas a bola foi para fora passando rente à trave. Em seguida, Bitello arriscou de fora da área buscando o ângulo de Lucas Perri, mas foi alto demais.

Aos 32′, Nicolas cobrou escanteio da direita que foi afastado pela zaga. Assim, a bola retornou para o latera, que cruzou na medida para o zagueiro Bruno Alves desviar e fazer 2 x 0 para o Grêmio. E esse foi o placar final do jogo na Arena.

Situação na tabela e próximos jogos – Grêmio x Náutico

Com o resultado de 2 x 0 em casa, o Grêmio chega aos 29 pontos e ocupa ainda a 4ª posição na tabela, mas com a diferença para o 3º Bahia, que tem 30, já bem menor. Assim, o Tricolor abre sete pontos do 5º colocado Criciúma, que tem 23. A saber, o Tigre ainda joga na 17ª rodada, contra o Vasco, em casa. No próximo sábado (16), o Imortal recebe a Tombense de novo na Arena, às 16h30 (horário de Brasília).

Por outro lado, o Náutico entrou na zona de rebaixamento com essa derrota, por causa de outros resultados. Assim, o time pernambucano fica na 17ª colocação com 18 pontos. Mas empatado com outros três clubes que estão fora do Z4: ItuanoPonte PretaChapecoense. Dessa forma, para sair desse bolo, o Timbu precisa vencer a Chape nos Aflitos, no próximo domingo (17).

Foto: Divulgação / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: