Grenal agita 7ª rodada do Brasileirão Sub-20

Compartilhe com seus amigos:

Grenal agita 7ª rodada do Brasileirão Sub-20

Neste sábado (23), o Brasileirão Sub-20 terá um dos maiores clássicos do mundo em sua categoria. A saber, GrêmioInternacional se enfrentam pelo nacional da categoria, fazendo o grande e histórico Grenal. Em resumo, ainda é começo de competição, já que estamos apenas na 7ª rodada. Portanto, a classificação está um pouco embolada. Mas é possível que os dois rivais disputam um posto no G4 no momento, e a partida em Eldorado do Sul será muito importante. Em suma, conheça os dois times e confira as principais informações dos dois lados.

Grêmio busca se recuperar de derrota

Grêmio vem de uma derrota neste Brasileirão Sub-20, diante do Athletico-PR no CT do Cajú fora de casa. A saber, na ocasião o gol tricolor saiu dos pés de Milla após boa jogada de Kauan Kelvin. Mas o CAP chegou à rede com Juninho duas vezes e Dourado de cabeça. Dessa forma, o Imortal ficou apenas na 7ª posição com oito pontos ganhos, deixando assim o G4 do Grupo B. Na oportunidade, o atacante Pedro Clemente deixou o campo aos 43′ do primeiro tempo se queixando de dores nas pernas. Se tornou dúvida para o Grenal.

Grêmio tenta se reencontrar no Brasileirão Sub-20 (Foto: Divulgação / Grêmio FBPA)
Grêmio tenta se reencontrar no Brasileirão Sub-20 (Foto: Divulgação / Grêmio FBPA)

Para o lugar de Pedro Clemente, o técnico deve promover a entreda do paraguaio Freddy. O principal destaque deste Grêmio Sub-20, sem dúvida, é atacante Kauan Kelvin, que tem feito partidas boas neste Brasileirão. Além disso, Messias também é um bom valor que pode ajudar bastante o time.

Internacional vem embalado

Por outro lado, o Internacional vem de uma grande vitória sobre o vice-líder do Grupo B. A saber, a gurizada do Colorado superou o Vasco em casa por 1 x 0 e assumiu a 5ª posição com 10 pontos. Mas está empatado com o 4º Athletico-PR e o 3º Corinthians. De fato, o gol de pênalti marcado por Allison aos 22′ do segundo tempo foi suficiente para assegurar os três pontos do Inter que entra de vez na briga pelo Brasileirão Sub-20. Aliás, o time é o atual campeão desta competição, e defende seu título. Portanto, chega forte mais um ano.

Internacional é o atual campeão do Brasileirão Sub-20 (Foto: Divulgação / SC Internacional)
Internacional é o atual campeão do Brasileirão Sub-20 (Foto: Divulgação / SC Internacional)

A saber, o principal destaque do Internacional é o meia-atacante Allison, camisa 10 da equipe, em quem as pessoas tem maiores esperanças para vingar no profissional. Além disso, ele é o vice-artilheiro do Brasileirão Sub-20 neste momento com quatro gols, apenas abaixo de Arthur do Corinthians que tem sete. O goleiro Anthoni também é um grande valor colorado, conhecido por ser pegador de pênalti.

Retrospecto recente do Grenal Sub-20

O equilíbrio vem sendo a palavra-chave dos últimos Grenais da categoria sub-20. A saber, nas últimas cinco partidas entre Grêmio Sub-20Internacional Sub-20 aconteceram três empates. Aliás, duas vezes por 2 x 2 e apenas um pelo placar de 1 x 1. Mas o Colorado tem vantagem com duas vitórias nesse meio tempo. A saber, uma foi por 3 x 1, e a outra foi por 2 x 1. De fato, há um padrão de jogos bem movimentados.

Foto destaque: Divulgação / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: