Machucado, Elkeson tentou abrir mão de salário no Grêmio

Compartilhe com seus amigos:

Machucado, Elkeson tentou abrir mão de salário no Grêmio

Contratado sob grandes expectativas de gols, o atacante Elkeson chegou ao Grêmio em 2022 para ajudar no acesso na Série B. A saber, o atleta passou muitos anos no futebol da China, onde construiu carreira e até mudou de nacionalidade para atuar na seleção local. No entanto, essa volta ao Brasil não está sendo fácil para o centroavante que convive com lesões, poucos jogos e apenas um gol marcado. Mas, em meio ao seu processo de recuperação física, o atleta se ofereceu para não receber salário enquanto estivesse parado. A proposta foi recusada pelo clube.

Lesão de Elkeson e dificuldades físicas

A volta do atacante Elkeson ao Brasil não está sendo nada grata para ele. A saber, o atleta do Grêmio está tendo muitas dificuldades de adaptação, principalmente na parte física. Quando chegou teve que passar um tempo se recondicionando para conseguir atuar na intensidade adequada que a comissão técnica exige. Mas quando, enfim, conseguiu retornar aos gramados e estrear pelo Tricolor, uma lesão o tirou de cena. Assim, desde que fez sua última partida, o empate em 0 x 0 com o Sport em Recife, nunca mais entrou em campo.

De acordo com o portal Ge, o técnico Roger Machado teria revelado em conversa descontraída com jornalistas que Elkeson teria pedido para não receber seus salários enquanto estivesse em recuperação. O jogador convocou uma reunião com o treinador na época em que se lesionou e externou essa sua ideia. Porém, o técnico do Grêmio rejeitou a proposta do jogador, e preferiu fazer com que o clube seguisse cumprindo com suas obrigações contratuais. A decisão de Roger foi ratificada pela diretoria, que preferiu seguir pagando os vencimentos do centroavante de forma correta. De fato, não é uma atitude normal em atletas de futebol, mas isso mostra o quanto o atacante gremista estaria incomodado com sua atual situação.

Elkeson fazendo trabalho de transição no Grêmio (Foto: Lucas Uebel)
Elkeson fazendo trabalho de transição no Grêmio (Foto: Lucas Uebel)

Elkeson entrou em campo com a camisa do Grêmio apenas nove vezes desde que chegou no início de 2022. Além disso, marcou apenas um gol nesse meio tempo, na final da Recopa Gaúcha contra o Glória de Vacaria. A saber, o Tricolor jogou essa partida com uma equipe completamente modificada e venceu por 5 x 0, sendo campeão do torneio estadual. Lesionado desde o jogo contra o Sport, o centroavante está liberado pelo Departamento Médico do Imortal, e já treina no campo do CT Luiz Carvalho. Mas, por enquanto, faz apenas trabalhos de transição.

Ainda fora do próximo jogo

Na partida deste sábado (23), diante da Ponte Preta, pela 20ª rodada da Série B, o Grêmio ainda não conta com Elkeson. Embora ele esteja liberado pelo DM tricolor, o atacante ainda faz o trabalho de transição para o gramado. A saber, essa atividade conduzida pela fisiologia tem a finalidade de verificar se há risco de uma recaída. Ou seja, eles precisam se certificar de que a lesão não vai voltar, e assim deixar o atleta 100% a disposição. Portanto, a volta do atacante pode acontecer diante da Chapecoense, ou contra o Guarani no dia 5 de agosto que é o mais provável.

Foto destaque: Divulgação / Pernambuco Press

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: