Pedro Geromel ativa renovação automática

Compartilhe com seus amigos:

Pedro Geromel ativa renovação automática

O experiente zagueiro Pedro Geromel, de 36 anos, renovou seu contrato com o Grêmio após ativar cláusula. A saber, o atleta completou 60% dos jogos que o clube fará em 2022. Portanto, um dispositivo do seu contrato previa que quando o defensor alcançasse essa meta, seria seu vínculo estendido.

Ao fim da temporada, o Grêmio fará 55 jogos no total. Assim, como Pedro Geromel fez sua partida de número 33 diante da Chapecoense na última terça-feira (26), chegou a 60% de jogos. Assim, ao fim do ano clube e jogador devem assinar a renovação. Mas já é certo que o zagueiro fica no Tricolor por mais um ano, até dezembro de 2023.

Temporada de Pedro Geromel no Grêmio até aqui

Após o rebaixamento no Brasileirão do ano passado, tudo no Grêmio era uma incerteza. Assim, Pedro Geromel não poderia ser diferente. Em baixa, o ídolo gremista precisava provar que ainda era o mesmo de sempre, mesmo aos 36 anos de idade.

Grêmio mostrou confiança no seu capitão, e trouxe apenas um zagueiro no início do ano: Bruno Alves. A saber, o clube precisava de uma opção por causa das lesões de Kannemann, só isso. A convicção pelo nome de Geromel ainda era grande.

Desde o começo da temporada 2022, Pedro Geromel tem sido um importante elo desse time. A saber, o capitão foi importante no título gaúcho e na atual campanha do time na Série B. Ao todo, são 33 jogos, o que representa todas as partidas do time no ano até aqui. Na 2ª Divisão o zagueiro também fez 100% das partidas, líder de uma defesa que tomou apenas sete gols em 21 duelos.

Além disso, durante todo o ano Pedro Geromel só tomou três cartões amarelos, mostrando uma disciplina enorme nos jogos. O zagueiro recebeu umaa advertência no Gauchão e duas na Série B, contra Vila NovaBahia.

Vale ressaltar também que, prestes a fazer 37 anos no mês de setembro, Pedro Geromel vem atuando em alto nível físico. Em suma, ele só precisou deixar o gramado mais cedo uma vez em toda a Série B. A saber, foi substituído com fraqueza nas pernas durante o jogo com a Ponte Preta. Nas outras partidas, a preparação especial no CT Luiz Carvalho tem feito a diferença.

História de Pedro Geromel no Grêmio

Pedro Geromel chegou ao Grêmio em 2014 para reforçar a defesa do time que sonhava com uma vaga na Libertadores 2015. A saber, ele chegou emprestado pelo FC Köln, da Alemanha. Logo conquistou o coração dos gremistas com ótimas atuações e seu estilo de jogo aguerrido. Dessa forma, teve seu passe comprado na temporada seguinte.

Depois, Pedro Geromel participou de uma época de ouro do Grêmio, sendo um dos pilares dos títulos da Copa do Brasil 2016Libertadores 2017Recopa 2018. Aliás, em 2018 o técnico Tite levou o zagueiro tricolor para a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. Embora não tenha atuado um só minuto na maior competição do futebol, foi um passo importante na sua carreira. Caso renove com o Imortal, o defensor poderá chegar aos seus 10 anos no clube.

Foto destaque: Divulgação / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: