Pedro Geromel vai encerrar sua carreira no Grêmio

Compartilhe com seus amigos:

Pedro Geromel vai encerrar sua carreira no Grêmio

O experiente zagueiro Pedro Geromel, de 36 anos, renovou seu contrato com o Grêmio após ativar cláusula. A saber, o atleta completou 60% dos jogos que o clube fará em 2022. Portanto, um dispositivo do seu contrato previa que quando o defensor alcançasse essa meta, seria seu vínculo estendido.

Ao fim da temporada, o Grêmio fará 55 jogos no total. Assim, como Pedro Geromel fez sua partida de número 33 diante da Chapecoense na última terça-feira (26), chegou a 60% de jogos. Assim, ao fim do ano clube e jogador devem assinar a renovação. Mas já é certo que o zagueiro fica no Tricolor por mais um ano, até dezembro de 2023.

Portanto, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (1) no CT Luiz Carvalho, Pedro Geromel afirmou diante dos jornalistas e das câmeras que pretende se aposentar no Grêmio. Porém, não disse quando isso deve acontecer, e salientou que enquanto achar que está conseguindo ajudar irá continuar no time.

Pedro Geromel afirma que pretende encerrar carreira no Grêmio

Pedro Geromel garantiu que seu desejo é continuar no Grêmio até sua aposentadoria. A saber, o jogador chegou ao clube em 2014 e já possui uma forte identificação com os gremistas. Aliás, já é chamado de ídolo pela torcida.

Vou encerrar minha carreira no Grêmio. Estou renovando por mais um ano e espero terminar minha carreira aqui. Foi um lugar onde fui muito bem recebido. Em 10 anos na Europa, nunca tinha tido a possibilidade de jogar em um clube que brigasse por título. E eu tive a felicidade de chegar no Grêmio, jogar finais. Tive a felicidade ser campeão com o Grêmio, disputar uma Copa do Mundo. E tudo isso quem proporcionou foi o Grêmio. Já tive inúmeras propostas para sair, mas ficar aqui foi a melhor decisão que tomei“, declarou Geromel.

No entanto, Pedro Geromel disse não saber quando sua aposentadoria deve ocorrer. Com contrato renovado até o fim de 2023, o zagueiro disse que deve ficar até achar que não está mais ajudando o time em campo devido ao seu declínio físico.

“Infelizmente eu não sei te dizer, porque não sei. Caso eu esteja jogando como estou jogando, como irei parar? Não dá né. Mas se por algum motivo físico eu não render mais o que estou rendendo, também não tenho vontade de estar aqui no Grêmio, sem dar uma contribuição. Enquanto eu sentir que estou ajudando continuo jogando”, disse o zagueiro.

Temporada 2022 de Geromel no Grêmio

Desde o começo da temporada 2022, Pedro Geromel tem sido um importante elo desse time. A saber, o capitão foi importante no título gaúcho e na atual campanha do time na Série B. Ao todo, são 33 jogos, o que representa todas as partidas do time no ano até aqui. Na 2ª Divisão o zagueiro também fez 100% das partidas, líder de uma defesa que tomou apenas sete gols em 21 duelos.

Além disso, durante todo o ano Pedro Geromel só tomou três cartões amarelos, mostrando uma disciplina enorme nos jogos. O zagueiro recebeu umaa advertência no Gauchão e duas na Série B, contra Vila Nova e Bahia.

Vale ressaltar também que, prestes a fazer 37 anos no mês de setembro, Pedro Geromel vem atuando em alto nível físico. Em suma, ele só precisou deixar o gramado mais cedo uma vez em toda a Série B. A saber, foi substituído com fraqueza nas pernas durante o jogo com a Ponte Preta. Nas outras partidas, a preparação especial no CT Luiz Carvalho tem feito a diferença.

Foto destaque: Divulgação / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: