Roger Machado analisa empate do Grêmio com Bahia

Compartilhe com seus amigos:

Roger Machado analisa empate do Grêmio com Bahia

Na tarde deste domingo (3), o duelo Bahia x Grêmio aconteceu pela 16ª rodada do Brasileirão Série B. Dessa forma, Imortal Esquadrão empataram por 0 x 0 na Arena Fonte Nova, em um jogo movimentado. A saber, os baianos pressionaram mais, e quase marcaram no fim com Matheus Davó mandando na trave. Além disso, o goleiro Gabriel Grando foi de suma importância para evitar uma derrota gremista.

Assim, o técnico Roger Machado analisou a partida contra o Bahia, a avaliou a atuação do Grêmio na Arena Fonte Nova durante a entrevista coletiva. De acordo com o técnico gremista, seu time dominou o jogo no primeiro tempo da partida, e soube controlar a pressão do adversário na segunda etapa. Além disso, minimizou o resultado, pois entende que o rival dessa tarde está acima do Imortal na tabela. Portanto, seria superior tecnicamente e estaria motivado. Confira o que disse o treinador.

Roger machado comenta sobre andamento da partida para o Grêmio

Primeiro, Roger Machado tratou de elogiar sua equipe pela atuação no primeiro tempo do jogo. A saber, o que foi apresentado em campo lhe agradou, já que o treinador viu um controle técnico do Grêmio sobre o Bahia.

Foi um primeiro tempo muito bom com maior controle tecnicamente, criando volume, mas de poucas oportunidades de gol. Precisávamos valorizar a atuação com o resultado, contra um adversário que é forte jogando na sua casa, motivado pela troca do comando e posição acima da gente”, disse Roger Machado à Imprensa.

Em seguida, Roger Machado elogiou de novo o time quando falou do segundo tempo do jogo. A saber, o que lhe agradou na etapa final foi que o time se defendeu bem. Em resumo, o Grêmio teve 46% de posse de bola e apenas duas finalizações na segunda etapa, contra 14 chutes do Bahia.

“A gente não imagina que vá fazer um jogo que vai dominar o tempo inteiro contra os aspirantes às posições na primeira parte da tabela. Importante quando não temos o controle a gente se defender bem. Com exceção dos momentos da parte final do jogo, com as trocas que o Enderson fez, que empurraram o Bahia para frente, tivemos um bom controle”, continuou.

Roger minimiza atuação do Grêmio

Por fim, o técnico Roger Machado minimizou o empate e atuação diante do Bahia, que ele considera um grande adversário.

“O goleiro do Grêmio fez uma (defesa) e a bola da trave. Não me preocupa, porque no outro jogo criamos muito. Jogamos com um adversário que conseguiu bloquear as nossas ações. Mas ficar excessivamente preocupado porque no jogo de hoje, fora de casa, com um grande adversário, que está disputando as mesmas questões que a gente, não me preocupa até este momento“, completou Roger.

O próximo jogo do Grêmio será na próxima sexta-feira (8), diante do Náutico, na Arena, em Porto Alegre. Em suma, os pernambucanos brigam contra a zona de rebaixamento.

Foto destaque: Divulgação / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: