Roger Machado exalta atuação do Grêmio diante do Náutico

Compartilhe com seus amigos:

Roger Machado exalta atuação do Grêmio diante do Náutico

Nesta sexta-feira (8), o Grêmio venceu o Náutico na Arena por 2 x 0, e se firmou ainda mais no G4, agora com seis pontos a frente do Criciúma. A saber, os gols saíram dos pés de FerreiraBruno Alves. Assim, o técnico Roger Machado avaliou a atuação do seu time durante a vitória sobre os pernambucanos. De acordo com o treinador gremista, o Tricolor fez sua melhor partida em 2022 durante essa partida. Ainda analisou que agora o time está dentro do planejamento de ficar entre os primeiros da Série B, e que a tendência é de melhora.

Roger Machado avalia atuação do Grêmio

Na entrevista coletiva após a vitória do Grêmio sobre o Náutico, o técnico Roger Machado avaliou a vitória do Tricolor sobre os pernambucanos. A saber, o comandante gremista disse que gostou do que viu no campo da Arena. Bem como cravou este como o melhor jogo do time na temporada, ao lado do GreNal vencido por 3 x 0 no Campeonato Gaúcho. Por fim, disse que o placar foi justo pelo que as equipes produziram.

“Partida foi muito consistente. Com imposição física e técnica na nossa avaliação interna, acho que junto com o Gre-Nal de 3 a 0, que foi com estrutura diferente, foi a melhor partida do ano em todos os aspectos, com exceção dos primeiros 10 minutos. Mas depois se impôs e criou muitas oportunidades, com justiça o placar foi construído”, exaltou Roger.

Só para ilustrar o que Roger Machado disse, o Grêmio teve 62% de posse de bola, e finalizou 29 vezes. Enquanto o Náutico chutou sete vezes, sendo apenas uma na direção do gol de Gabriel Grando. Então foi um domínio claro do Tricolor Gaúcho na partida.

Roger Machado falou sobre o momento vivido pelo Grêmio na Série B, com o time se firmando cada vez mais no G4. A saber, ele acredita que o planejamento está sendo seguido, no sentido de estar na zona de classificação para a Série A 2023. Além disso, o treinador gremista disse que agora as coisas podem começar a caminhar no clube, coma torcida mais empolgada pelos resultados. Em suma, o time já não sabe o que é perder há 12 partidas seguidas desde a derrota para o Cruzeiro.

Estamos dentro do planejamento de estar entre os primeiros colocados, não como primeiro, mas afastado do bloco imediatamente fora da zona de classificação. Agora com viés de alta, que é o mais importante, atuando bem, traz o torcedor, já imagina que na próxima partida tenha casa mais cheia e anima todo mundo. Dentro do planejado está”, completou Machado.

Situação na tabela da Série B

Com o resultado de 2 x 0 em casa, o Grêmio chega aos 29 pontos e ocupa ainda a 4ª posição na tabela, mas com a diferença para o 3º Bahia, que tem 30, já bem menor. Assim, o Tricolor abre sete pontos do 5º colocado Criciúma, que tem 23. A saber, o Tigre ainda joga na 17ª rodada, contra o Vasco, em casa. No próximo sábado (16), o Imortal recebe a Tombense de novo na Arena, às 16h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação / Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: