Volante do Grêmio reforça time da Série B

Compartilhe com seus amigos:

Volante do Grêmio reforça time da Série B

O volante Matheus Frizzo enfim encerra sua passagem no Grêmio, que começou desde sua chegara para o time sub-23. No entanto, agora o jogador rescindiu contrato e vai jogar a Série B por outra equipe. Em suma, a Tombense se adiantou e assinou com o volante, anunciando oficialmente nesta sexta-feira (29).

Portanto, Matheus Frizzo que não vinha tento muitas chances com Roger Machado deixa o clube em definitivo. Dessa forma, após três períodos de empréstimo e poucos minutos em campo, o meiocampista dará sequência à sua carreira. Ele já está regularizado e à disposição de Bruno Pivetti, técnico da Tombense.

Banner Bônus Bet365

História de Matheus Frizzo no Grêmio chega ao fim

Matheus Frizzo chegou ao Grêmio em 2018, vindo do São Paulo, para reforçar a equipe sub-23. Portanto, logo mostrou muita qualidade, e era um dos titulares da equipe de aspirantes, jogando com grande frequência. Além disso, chamava a atenção de Renato Gaúcho.

Mas com o setor de meio-campo bem povoado, o Grêmio não tinha espaço para encaixar Matheus Frizzo. Portanto, em 2019 um clube resolveu abrir as portas para o futebol do jovem. A saber, o Atlético-GO vinha brigando pelo acesso na Série B, e reforçou seu elenco com o volante gremista. No time goiano, foram cinco jogos, ainda sem muito destaque.

Em 2020, Matheus Frizzo subiu para o profissional do Grêmio, e começou a treinar com os principais. Mas, após seis meses, outra equipe se interessou pelo seu futebol e o Imortal resolveu emprestá-lo. Dessa forma, ele saiu do Tricolor e foi para o Vitória também disputar a Série B. Em suma, o volante foi peça importante no time do Leão, que disputava contra o rebaixamento para a Série C. No fim da temporada ele e seus companheiros conseguiram escapar. Em Salvador, foram 17 jogos e duas assistências.

Em 2021, com seu desempenho pelo Vitória, o Botafogo se interessou pelo seu futebol e o contratou por empréstimo também. Assim, no Rio de Janeiro ele fez sua melhor temporada em números, com 33 partidas disputadas. Aliás, foi no Glorioso que Matheus Frizzo fez seu primeiro gol como profissional, o único até aqui. Em 2022 retornou ao Grêmio, onde só fez uma partida até aqui. Sem espaço, resolveu rescindir seu contrato no último dia 22 de julho.

Despedida nas redes sociais

“Fala galera, se encerra minha passagem por este grande clube, saio com a consciência limpa de que fiz tudo o que estava ao meu alcance e até fora dele, abdicando de muita coisa e priorizando o Grêmio sempre, para jogar pelo clube que tanto gostaria. Em questão de dedicação, comportamento, esforço, sempre lutei pelo meu espaço, tentei ser o mais correto possível nas minhas ações e com as pessoas que convivi, fiz o melhor que pude porque achei que poderia ajudar de alguma forma e nunca quis ser um problema. Não guardo mágoas de ninguém e desejo muito sucesso ao clube e aos companheiros que ficam. Hora de retomar minha carreira em outro lugar e fazer o que eu mais amo que já estou com saudades. Forte abraço”, escreveu Matheus Frizzo em seu Instagram.

Foto destaque: Reprodução

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Roger explica Villasanti na zaga
Grêmio
Caian Oliveira

Roger explica Villasanti na zaga

Na noite do último sábado (13), o Grêmio perdeu seu primeiro jogo após 16 rodadas da Série B. A saber, o time perdeu fora de casa para o CRB, no

Leia mais »
Banner Bônus Bet365