Após partida contra o América-MG no Campeonato Brasileiro o Internacional já mudou seu foco para o Athlético-PR. Assim, o clube pode ter a volta de dois importantes jogadores, que não atuaram na última rodada.
Então, quem volta a equipe são Alemão e Estevão. Onde, ambos os atletas ficaram de fora da partida contra o Coelho. Assim, Alemão apresentou um quadro de gripe e Estevão estava com Covid-19. Mas, agora ambos já retornam as suas atividades normalmente.
Entretanto, o clube pode não contar com Taison. Além disso, quem também pode não jogar é o meia Alan Patrick, que já não jogou a última partida pois está lesionado. Então, quem briga pela vaga na equipe são Boschila e Maurício.
Decerto, quem pode começar jogando é Maurício. Pois, na partida contra o Coelho, o mesmo entrou no lugar de Taison e fez uma boa atuação. Perguntado sobre a equipe e sua atuações, o meia disse.
“Acho que a gente tá no caminho certo. A gente tá confiante. A gente tem bastante mente positiva pelo que vem pela frente. Eu, mesmo no banco, tenho entrado. Temos que estar preparados sempre para ajudar”
Outro jogador que pode voltar a equipe nas próximas partidas é o atacante Wanderson. Após quase um mês fora dos gramados por conta de uma lesão muscular, o atacante já faz trabalhos com bola. Então, o mesmo deve retornar aos campos em breve e pode ajudar o Internacional na partida contra o Melgar na Copa Sulamericana.
Mano Menezes comenta sobre possíveis chegadas a equipe
Decerto, o Internacional segue de olho no mercado. Pois, o clube quer se reforçar para equilibrar mais o seu elenco. Além disso, com o curto calendário desse ano, muitos jogos o clube pode usar um plantel mais alternativo. Perguntado sobre essa possivel rotação do elenco, Mano Menezes disse.
“Todos os times vão perder jogadores importantes. Temos que encontrar soluções e estou aqui para isso. É a intensidade do Campeonato Brasileiro. Mas vamos encontrar soluções no elenco, como sempre fizemos. Hoje chamei os zagueiros e pretendo fazer um aproveitamento mais escalonado deles nas partidas. Não queria usar o Moledo nos gramados sintéticos, por isso jogou aqui. Teremos dois gramados sintéticos nos próximos jogos. Até isso temos que pensar. Provavelmente Kaique Rocha e Vitão joguem”
Outro questionamento feito ao treinador foi de chegadas de atletas na equipe. Mas, Mano ressaltou a importância de manter alguns jogadores e de ter cautela na hora de contratar.
“São muitos detalhes que temos que ver para tornar possível uma contratação, a chegada de um jogador. O mais importante às vezes é cuidar para não sair. Mas sai, porque tem interesse do jogador, de fora. Vamos conviver com isso. Vamos continuar trabalhando do mesmo jeito, todos os dias um pouquinho, tentar achar o jogador com o perfil que cabe nessa hora aqui”.
Internacional x Athlético-PR
Por fim, o Colorado já retornou aos treinos na tarde desta terça-feira (12), focado no confronto contra o Furacão. Assim, as equipes se enfrentam na Arena da Baixada no próximo sábado (16), às 16h30 (horário de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Foto Destaque: Divulgação/Internacional

Desde pequeno eu amava assistir esportes, acordava de madrugada para ver as olimpíadas de 2008, não perdia um jogo do Manchester United de Cristiano Ronaldo e Ronney e sempre acompanhava os campeonatos nacionais e sempre tive o sentimento de transmitir a emoção do esporte seja por texto ou falado, já fiz parte do programa Timão universitário da web rádio coringão e Rádio UNG como comentárista e da mesma forma que eu me encantei pelo jornalismo esportivo quero passar a informação e a emoção do esporte para todas as pessoas que conseguir