Mano Menezes exalta atuação da equipe do Internacional

Compartilhe com seus amigos:

Mano Menezes elogia atuação do Inter

Após a vitória sobre o Colo Colo no jogo de volta da Copa Sulamericana, Mano Menezes se mostrou muito satisfeito com a atuação do Internacional. Assim, chegando a comparar a virada no primeiro tempo como a remontada do Real Madrid na Champions League.

Na noite de terça-feira (5), o Inter conseguiu se classificar para as quartas de final da Copa Sulamericana. Então, após perder por 2×0 no jogo de ida, o clube tinha a dificil missão de reverter o placar. Mas, mesmo saindo atrás do placar, o colorado buscou a virada ainda na primeira etapa com gols de Alan Patrick e Ednilson. Por outro lado, no segundo tempo teve dominío total do jogo e com gols de Alemão e Pedro Henrique o clube conquistou a sua vaga para a próxima fase.

Mano Menezes comenta sobre atuação do Internacional

Além da ótima atuação da equipe, a torcida colorada também deu um show nas arquibancadas. Então, os adeptos do clube ja haviam esgostados os mais de 30 mil ingressos desde o domingo antes do jogo. Perguntado sobre a importância da torcida no jogo, Mano disse.

“Primeiramente gostaria de agradecer ao torcedor, que compareceu e nos ajudou até o final. Nós falamos hoje que era pra nos entregarmos até o fim, e o grupo entendeu isso e conseguimos essa virada histórica. Foi importante principalmente pelo torcedor. Após alguns percalços que aconteceram na temporada, esse jogo foi para demonstrar força à eles”

Além disso, o treinador exaltou também a forte equipe chilena. Pois, mesmo jogando com o seu resultado a seu favor durante boa parte do jogo, não quis fazer um jogo defensivo. Vale lembrar que o Colo Colo é o atual líder do Campeonato chileno.

“Nós eliminamos um adversário com cacife de ser campeão. Eu sei que o Colo-Colo se preparou para tentar ser campeão da Copa Sul-Americana”

Mas, o treinador se mostrou muito empolgado com a atuação do seu elenco. Pois, mesmo com algumas mudanças de última hora e alterações como Taison na primeira parte, o plantel se portou muito. Além disso, Mano ainda destacou como a concentração e a vontade da equipe se parecia com a remontada da equipe do Real Madrid na Champions League.

“A equipe esteve muito bem preparada para o jogo. Se nao estivesse, ao sofrer o gol teria se desesperado e desorganizado. Não foi isso que aconteceu. Trabalhamos em cima disso e usamos até exemplos de grandes equipes que viraram em tres minutos, como o Real Madrid na Champions. Queria que a equipe lutasse até o fim. Eles estão de parabéns pois sentiram esse ambiente forte. A grandeza da vitória nós queremos que tenha, principalmente, influência com o torcedor”

Por fim, mesmo após a festa de comemoração o treinador já se mostrou focado para o jogo contra o América-MG pelo Campeonato Brasileiro. Assim, ainda não deu nenhum detalhe sobre a possivel escalação, já que os atletas ganharam folga nesta quarta-feira (6). Sendo assim, o jogo contra a equipe mineira acontece na próxima segunda-feira (11), no estádio do Beira Rio às 20h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Ricardo Duarte/Internacional

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: