Abel Ferreira atinge marca importante no comando do Palmeiras

Compartilhe com seus amigos:

Abel Ferreira atinge marca importante no comando do Palmeiras

Em primeiro lugar, o Palmeiras venceu o Cerro Porteño, por 3 x 0, na última quarta-feira (29) no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Além da vitória, o duelo oficializou o jogo de número 150 de Abel Ferreira como treinador da equipe Alviverde.

Aliás, desde novembro de 2020, o treinador português acumula 87 vitórias, 32 empates e 31 derrotas. Além disso, com ele no comando, o Palmeiras marcou 259 gols e sofreu 123.

Banner Bônus Bet365

Antes de chegar ao Brasil, Abel não possuía nenhum título no currículo. Entretanto, isso mudou em pouco tempo.

Atualmente, ele é o primeiro técnico da história a colecionar pelo menos um título de campeonato estadual, um de campeonato nacional e um de campeonato internacional pelo Alviverde.

Ao todo, já foram 5 títulos conquistados:

  • Copa do Brasil (2020)
  • Libertadores (2020 e 2021)
  • Recopa (2022)
  • Paulistão (2022)

Sob o mesmo ponto de vista, no Allianz Parque, Abel também já é o treinador que mais comandou e mais venceu com o Palmeiras na história, além de ter estabelecido o recorde de vitórias em sequência no local: dez no total.

Neste período, mais dois recordes: maior sequência invicta do Palmeiras na história da competição com 11 jogos.

Além disso, conquistou a maior sequência de invencibilidade fora de casa entre todos os clubes do continente em todos os tempos com 19 partidas.

Treinadores na história do Palmeiras a atingir 100 jogos

Antes de mais nada, Abel é o sexto treinador na história do Palmeiras a atingir mais de 100 jogos em apenas uma passagem pelo clube.

Dessa forma, igualando os feitos de Felipão, Luxemburgo, Osvaldo Brandão, Rubens Minelli e Gilson Kleina.

Entretanto é o único estrangeiro a chegar a esta marca de forma consecutiva, o uruguaio Ventura Cambon (294 jogos) e o argentino Filpo Nuñez (154 jogos) também ultrapassaram o centésimo duelo, mas somando mais de uma passagem pelo Verdão.

Era Abel Ferreira

Em síntese, Abel é o primeiro técnico estrangeiro a levantar um troféu pelo clube desde Filpo Nuñez, em 1965, entrou definitivamente para o grupo dos lendários comandantes palestrinos ao faturar também a Copa do Brasil em sua temporada de estreia, apenas ele e Luxemburgo, em 1993, conquistaram mais de uma taça no primeiro ano de clube.

Surpreendentemente, é o único técnico a ganhar dois títulos em uma mesma temporada pelo Palmeiras neste século.

O português se juntou a Cabelli (1933), Cambon (1951), Brandão (1972), Luxemburgo (1993 e 1994) e Felipão (1998) no grupo dos que conquistaram mais de um título de campeonato na mesma temporada em toda a história do clube.

Conclusão

Inegavelmente, o lema “todos somos um” virou mantra, o ensinamento da “cabeça fria e coração quente” se tornou combustível na busca pelas vitórias e o “Avanti, Palestra” a plenos pulmões antes dos jogos, a chama.

Resumindo, como treinador, Abel Ferreira, hoje, é o melhor em atividade no futebol brasileiro.

Por fim, em alta com a torcida do Palmeiras, Abel teve seu contrato renovado neste ano. Agora, o português tem vínculo com o Verdão até dezembro de 2024.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Banner Bônus Bet365