Palmeiras depende de empate para retomar a liderança do Brasileirão

Compartilhe com seus amigos:

Palmeiras depende de empate para retomar a liderança do Brasileirão

A luta pela liderança do Campeonato Brasileiro está muito complicada e acirrada. O Palmeiras começou a 17ª rodada com a primeira posição, mas muito ameaçado e podendo ser ultrapassado por cinco equipes diferentes.

Dessa forma, o Verdão, assim, com seus 30 pontos conquistados, é agora o vice-líder da competição.

Ainda assim, os resultados ajudaram e apenas uma delas conseguiu somar três pontos. Agora, para retomar a ponta, o Palestra precisa de empate no duelo contra o Cuiabá, nesta segunda-feira (18).

O Atlético-MG, fora de casa, venceu o Botafogo por 1 x 0 com gol de Zaracho. Nesse sentido, a equipe foi aos 31 pontos e saltou para a liderança da tabela, mas conta com o jogo que já fez pela rodada.

Em síntese, os comandados de Abel Ferreira iniciaram a rodada podendo ser ultrapassados por Corinthians, que perdeu para o Ceará por 3 x 1, pelo Internacional e pelo Athletico-PR, que ficaram no 0 x 0, e pelo Fluminense, que também empatou, desta vez com o São Paulo em 2 x 2.

Expectativa para o confronto 

De antemão, para recuperar a primeira posição, o Palmeiras precisa apenas empatar frente ao Cuiabá. Assim, a partida acontece nesta segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

Uma vitória é fundamental para o Verdão se manter na ponta da tabela sem correr maiores riscos. O arquirrival Corinthians vem logo abaixo, com 29 e um jogo a mais.

Enquanto isso, a situação do Cuiabá é bem diferente. A luta da equipe é para se distanciar da zona de rebaixamento. No momento, o Dourado, que entrou na rodada ocupando a 13ª posição, tem 19 pontos somados e está a apenas um de distância da degola.

No entanto, com apenas 13 tentos anotados, a equipe mato-grossense possui o segundo pior ataque do Brasileirão, só fica à frente do Fortaleza, que balançou as redes 12 vezes.

Provável escalação Palmeiras

Para o jogo, o Palmeiras terá os desfalques de Rony, Rafael Navarro e Jorge, que não entraram em campo no último jogo, assim seguem no Núcleo de Saúde e Performance, e devem ser desfalques mais uma vez para Abel. Os dois atacantes se recuperam de problemas musculares, enquanto o lateral está com trauma no joelho.

Um provável time para enfrentar o Cuiabá deve ser o mesmo que iniciou o duelo com o São Paulo, tendo Veiga na frente: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Gabriel Veron e Raphael Veiga. 

Provável escalação Cuiabá

Pelo lado do Cuiabá, o treinador António de Oliveira pode repetir a escalação que usou na vitória por 2 x 0 sobre o Botafogo. Todos seus principais jogadores seguem à disposição. As novidades ficam por conta de Pepê e André, que voltaram a trabalhar com bola e podem ser relacionados.

Onde assistir a partida do Palmeiras?

Por fim, o Verdão encara o Dourado no Allianz Parque às 20h (horário de Brasília), o confronto é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e tem a transmissão exclusiva no Pay Per View Premiere e SporTV.

Além disso, rádios locais de São Paulo e do Mato Grosso vão transmitir o jogo. Assim como, sites como o Globo Esporte fazem o tempo real da partida.

Foto Destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: