Em primeiro lugar, o Palmeiras realizou um treino tático na manhã desta quarta-feira (13) na sequência da preparação para o duelo contra o São Paulo, nesta quinta-feira (14), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Com duas equipes divididas no gramado, Abel Ferreira orientou posicionamento, movimentações e jogadas específicas para o clássico. Assim, O técnico português comandou mais de 1h de atividades táticas.
Na sequência, os jogadores praticaram cobranças de pênaltis.
Nas imagens divulgadas pelo Palmeiras, não foi possível identificar a presença de Rony na atividade. O atacante, que saiu lesionado na partida contra o Fortaleza no último domingo (10), não deve ter condições físicas de atuar nesta quinta. A suspeita é de uma lesão muscular na coxa esquerda.
Portanto, caso o atacante não tenha condição de jogo, Abel Ferreira terá como improvisação no setor os jogadores Wesley e Breno Lopes que são os outros atacantes do elenco profissional. Nesse sentido, com cinco assistências na temporada, o atacante Wesley tem sido uma das principais opções do treinador português.
“O Abel deixa bem claro para gente que temos de estar sempre preparados e prontos. A concorrência aqui no Palmeiras é grande, a qualidade do elenco é alta e precisamos de todos para quando entrar poder corresponder da melhor forma possível”, afirmou o camisa 11.
“É um jogo de extrema importância, não só para a competição como também para a temporada. Além de ser uma eliminatória de Copa do Brasil, é um clássico e trabalhamos muito para estarmos sempre vencendo e nos fortalecendo cada vez mais”, completou.
As reclamações de Abel e os números de Gabriel Veron
A saber, envolvido em uma polêmica na madrugada desta quarta-feira (13), quando foi flagrado em uma balada consumindo bebida alcoólica, Gabriel Veron participou normalmente da atividade. Desfalque nos últimos dois jogos após sofrer corte e levar 11 pontos no pé direito, o atacante pode ser relacionado para o Choque-Rei.
Por diversas vezes, Abel alertou sobre o comportamento dos mais jovens do elenco do Palmeiras nas últimas temporadas.
No Mundial, por exemplo, o Verdão não inscreveu Gabriel Menino, Renan, Patrick de Paula e Gabriel Veron entre os 23 atletas para a disputa do torneio da Fifa.
Veron estava com Covid na época e viajou para Abu Dhabi somente para acompanhar a decisão. Após o retorno ao Brasil, o clube decidiu emprestar Renan para o Red Bull Bragantino e vender Patrick de Paula para o Botafogo.
- 2022: 31 jogos e um gol
- 2021: 20 jogos e um gol
- 2020/2021: 39 jogos e nove gols
- 2019: três jogos e dois gols
Palmeiras no confronto do Choque-Rei
O provável Palmeiras para enfrentar o São Paulo deve ter: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Scarpa, Dudu e Breno Lopes (Gabriel Veron ou Wesley).
Por fim, Palmeiras e São Paulo entram em campo na quinta-feira (14), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, disputada no Morumbi, o São Paulo venceu por 1 x 0.
Portanto, para ficar com a vaga, o Palmeiras precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença para avançar às quartas. Entretanto, se vencer por vantagem mínima, a partida irá para os pênaltis.
A saber, desde fevereiro, o Palmeiras disputou seis confrontos eliminatórios e venceu todos. Nesse sentido, contra o Athletico-PR na final da Recopa, contra o Ituano, Red Bull Bragantino e São Paulo (quartas de final, semi e final) do Campeonato Paulista, contra o Juazeirense (terceira fase) na Copa do Brasil e Cerro Porteño (oitavas de final) na Libertadores.
Sou fascinada pela escrita desde pequena, tenho ânsia por conhecimento e sede de informação, além da ambição em me tornar uma profissional de referência no futuro, mesmo com uma recém carreira em Jornalismo.