Palmeiras vence o Cuiabá no Allianz e retoma a liderança do Brasileirão

Compartilhe com seus amigos:

Palmeiras vence o Cuiabá no Allianz e retoma a liderança do Brasileirão

Em primeiro lugar, na noite desta segunda-feira (18), o duelo Palmeiras x Cuiabá aconteceu pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim, o Alviverde se garantiu novamente na liderança do campeonato com 33 pontos, após vencer o Dourado por 1 x 0, no Allianz Parque. O gol foi marcado por Gabriel Veron. Além disso, o Palmeiras atingiu a marca de 100 gols no ano. Com isso, o Verdão é o primeiro time do Brasil a atingir a barreira dos três dígitos em 2022.

Confira os melhores lances de Palmeiras x Cuiabá

1º tempo: Sem muitas oportunidades para as equipes

Primeiramente, o time Alviverde do teve desde o início vantagem na posse de bola, mas teve dificuldades contra a marcação forte do Cuiabá. A primeira grande chance aconteceu aos 7 minutos quando Dudu tocou de calcanhar para Raphael Veiga, que cruzou para Mayke. Assim, o lateral cabeceou, Walter fez a defesa, a bola ainda pegou na trave, e a defesa do Dourado depois mandou para escanteio.

Logo depois, a defesa do Cuiabá afastou o escanteio e puxou um contra-ataque que terminou com finalização de Alesson, mas por cima da meta de Weverton.

Aos 30 minutos, em jogada ensaiada do Palmeiras, Gustavo Scarpa rolou para o chute forte de Gabriel Menino, porém Walter não conseguiu afastar e rebateu para o meio da área. Na sobra, Danilo tentou o desvio, mas mandou por cima do gol.

Já aos 37 minutos, Palmeiras novamente tentou uma jogada ensaiada, com Scarpa cruzando para Murilo, mas o goleiro do Cuiabá se antecipou e tirou de soco.

Estatísticas do 1º tempo

Palmeiras x Cuiabá

Posse de bola – 58% x 42%

Precisão de passes – 83% x 69%

Finalizações – 5 x 4

Escanteios – 8 x 3

Faltas cometidas – 7 x 6

“Temos que acelerar mais o jogo, eles só têm chances em bola parada. Temos de continuar na mesma pegada, acelerar e marcando em cima, logo, logo vamos fazer gol”, disse o volante Danilo.

“A gente está esperando um pouquinho para encaixar a marcação. Claro que o Palmeiras ataca bastante e temos de aproveitar o contra-ataque. Com um pouco mais de calma para finalizar em gol”, disse o goleiro Walter.

2º tempo: Palmeiras à frente no placar

Na volta do intervalo, a primeira grande oportunidade foi do Palmeiras. Antes de completar 1 minuto do 2º tempo, o Verdão chegou com perigo pelo lado esquerdo, a bola ficou viva dentro da área e sobrou para Mayke, que chutou forte de fora da área, porém Walter encaixou no meio do gol.

No entanto, aos 4 minutos, Mayke recuperou a bola no meio-campo e achou um ótimo passe para o atacante Gabriel Veron, que invadiu a área no meio da marcação do Cuiabá e finalizou com gol. Dessa forma, o atacante chega aos 14º gol com a camisa alviverde e o lateral deu sua 12ª assistência. A saber, o Palmeiras chega ao gol 100 na temporada.

Aos 15, foi a vez do Dourado assustar o Palmeiras, sendo assim Alesson ganhou de Piquerez e cruzou para Rodriguinho, que cabeceou com perigo, perto da trave direita de Weverton.

Assim, nos minutos finais do 2º tempo, Scarpa cobrou falta fechada, a bola é afastada na pequena área e sobrou com Wesley. O atacante chutou forte, e Walter pegou mais uma.

O Cuiabá teve poucas chances de reagir mesmo após as entradas de André e Pepê. Dessa forma, o placar terminou em 1 x 0, em uma grande vitória do Palmeiras.

“Eu acredito que amadureci muito, tanto naturalmente pela idade, quanto pelas experiências que tenho vivido no Palmeiras. Tenho desempenhado funções mais defensivas pela equipe, que é o mais importante. Acredito que evolui como jogador, estou cumprindo bem o que tem sido colocado para mim. Quero manter o alto nível para ajudar o Palmeiras”, disse o meia palmeirense.

Uma vitória extremamente importante para a gente retomar…não que a gente tenha perdido a confiança, mas retomar o ritmo das vitórias. O Cuiabá se defende muito bem, tiveram méritos no jogo apertado. A eliminação acaba deixando a equipe um pouco chateada, mas temos jogadores experientes. A torcida lotou o estádio depois da eliminação, ficamos felizes pelo resultado”, concluiu o meia.

“Fizemos um bom primeiro tempo, no segundo também na nossa proposta. Uma bola desviada sobrou para o Veron e ele marcou na qualidade dele. Mas agora é descansar, porque quinta-feira é pedreira”, disse o zagueiro Marllon do Cuiabá.

Próximos jogos – Palmeiras x Cuiabá

Por fim, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (21), às 20h (horário de Brasília), em duelo contra o América-MG, no Estádio Independência. O duelo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o Verdão aparece na liderança com 33 pontos, dois pontos de vantagem do Atlético-MG, vice-líder.

Por outro lado, o próximo compromisso do time Dourado, vai também na quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), dentro de casa pelo Brasileirão, contra o Atlético-MG, na Arena Pantanal. A saber, o Cuiabá fica com 19 pontos, em 15º lugar, à beira da zona de rebaixamento.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: