Palmeiras x São Paulo – confira onde assistir, escalações e mais informações

Compartilhe com seus amigos:

Palmeiras x São Paulo – confira onde assistir, escalações e mais informações

A princípio, Palmeiras x São Paulo se enfrentaram nesta quinta-feira (14), pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Sendo assim, a partida está marcada para às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

Portanto, confira onde assistir, as possíveis escalações e mais informações do jogo entre Palmeiras x São Paulo.

Palmeiras x São Paulo: expectativa para o jogo 

De antemão, Palmeiras e São Paulo fazem um dos clássicos mais tradicionais do país. Assim, marcado por jogos históricos e retrospecto de muitos tabus, o chamado Choque-Rei ofereceu uma série de grandes clássicos nos últimos anos entre os gigantes paulistanos.

A saber, em 2022, as equipes fizeram a grande final do Campeonato Paulista e o Verdão foi o vencedor, após golear o Tricolor por 4 x 0 e reverter o 3 x 1 sofrido no jogo de ida. Contudo, pelo Brasileirão, o Palmeiras também teve motivos para sorrir em uma vitória por 2 x 1 arrancada nos minutos finais.

Já no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, foi o Tricolor que saiu na frente, com uma vitória por 1 x 0 dentro do Morumbi.

Portanto, para ficar com a vaga, o Palmeiras precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença para avançar às quartas. Entretanto, se vencer por vantagem mínima, a partida irá para os pênaltis.

Histórico de confrontos

Até hoje, as duas equipes já se enfrentaram 330 vezes pelas contas do Palmeiras, e há muito equilíbrio entre os rivais, ou seja, são 109 vitórias do Verdão contra 114 triunfos do Tricolor, além de 107 empates. O Tricolor já balançou as redes 421 vezes e sofreu 423 gols.

O São Paulo, por sua vez, usa uma contagem diferente e considera 337 vezes, e há também equilíbrio entre os rivais, sendo assim, ao todo são 114 vitórias do Tricolor contra 113 triunfos do Verdão, além de 110 empates. O São Paulo já balançou as redes 438 vezes e sofreu 442 gols.

Retrospecto de confrontos

Em primeiro lugar, um dos grandes rivais do Palmeiras no estado, o São Paulo já ficou quase 27 anos sem conseguir superar o Verdão pelo Campeonato Brasileiro. No total, o Alviverde acumulou 25 jogos de invencibilidade perante o adversário pelo Nacional entre 20/02/1974 e 03/10/1999, com 11 vitórias e 14 empates. Dessa forma, foram exatos 26 anos, nove meses e seis dias.

Em síntese, levando em conta apenas os duelos pelo Campeonato Brasileiro, o resultado que mais vezes se repetiu foi o empate, com 29 em 68 jogos. O Verdão, por sua vez, tem mais vitórias com 24 contra 16.

Em suma, levando em conta apenas os duelos pelo Campeonato Paulista, a vantagem pertence ao São Paulo com 70 triunfos, 51 empates e 59 derrotas. O Tricolor também foi quem mais balançou as redes, sendo 253 contra 226 do time alviverde.

No entanto, inaugurado em 2014, o Allianz Parque já recebeu 15 vezes o Choque-Rei, com dez vitórias palestrinas, três do Tricolor e dois empates. O São Paulo venceu um confronto nos pênaltis contra o Alviverde, no Paulistão de 2019. O Palmeiras já marcou 31 gols contra apenas sete tentos do Tricolor.

Palmeiras x São Paulo onde Assistir

Em suma, a partida será transmitida ao vivo e de forma exclusiva pela plataforma de streaming Amazon Prime Video.

Qual a provável escalação do Palmeiras?

A equipe do Palmeiras deve ir a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Rony (Breno Lopes) e Dudu.

Nesse modo, o Verdão chega para o confronto com desfalques. O time não conta com o trio Jailson (lesão no joelho direito), Gabriel Veron (corte no pé direito) e Rafael Navarro, sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance.

Qual a provável escalação do São Paulo?

A equipe do São Paulo deve ir a campo com: Jandrei; Léo Pele, Miranda e Diego Costa; Santos, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Igor Vinicius; Luciano, Patrick e Calleri.

Nesse sentido, o lateral Reinaldo teve um estiramento no músculo adutor da coxa direita detectado, que havia sido sentido pelo jogador durante a partida contra o Atlético-MG, no Brasileirão. Portanto, o jogador será desfalque no confronto de quinta-feira.

Quem apita o jogo?

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Próximas partidas do Palmeiras

Palmeiras x São Paulo – 14/07 – Copa do Brasil – Oitavas de Final (Volta) – 20h

Palmeiras x Cuiabá – 18/07 – Brasileirão Serie A – 17ª rodada – 20h

América-MG x Palmeiras – 21/07 – Brasileirão Serie A – 18ª rodada – 20h

Próximas partidas do São Paulo

Palmeiras x São Paulo – 14/07 – Copa do Brasil – Oitavas de Final (Volta) – 20h

São Paulo x Fluminense – 17/07 – Brasileirão Serie A – 17ª rodada – 16h

Internacional x São Paulo – 20/07 – Brasileirão Serie A – 18ª rodada – 20h30

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: