As condições do Santos para o fim da temporada

Compartilhe com seus amigos:

As condições do Santos para o fim da temporada

Neste último sábado, o Santos recebeu o Flamengo na Vila Belmiro, mas perdeu de 2 x 1 para o rubro-negro. Dessa forma, o técnico santista, Fabiano Bustos, salientou a importância de trazer reforços para o time. Porém, as condições do Santos para o fim da temporada não são as melhores.

“A realidade é que todas as equipes estão se reforçando. A janela abre dia 18. É um tema que não tenho controle. Vocês sabem mais do que eu. Como está a situação, como estava no último ano e por que está difícil contratar. A realidade é que seria bom se viessem mais jogadores para ter uma equipe mais competitiva”, afirmou Bustos

As condições do Santos para o fim da temporada

Entretanto, apesar da afirmação do técnico argentino, o Santos fez contratações no início da temporada como: Eduardo Bauermann e Maicon, o meia Bruno Oliveira, os meias-atacantes Ricardo Goulart e Jhojan Julio. Trouxe também:  o lateral-direito Auro, os volantes Willian Maranhão e Rodrigo Fernández e o atacante Brayan Angulo. Apesar disso, o presidente Andrés Rueda, disse que o Santos não tem condições financeiras para nenhuma contratação futura.

“A situação do Santos em matéria financeira é péssima. A fonte de receitas do segundo semestre é praticamente zero. Temos que nos reinventar. Se a gente conseguir levar até o final de 2022, em 2023 a coisa começa a ficar mais sob controle e, com certeza, vamos poder fazer constatações indo atrás dos times, pagando, 2, 3 ou 4 milhões. Atualmente isso não dá para ser feito”, analisou.

Ainda mais, nesta última quinta-feira (30), Rueda negou o interesse em Emmanuel Martínez.

“Nem foi cogitado. Por que não trouxe o Sobral, por exemplo? Não trouxemos pois ele custava 2 milhões de dólares e nós não tínhamos esse dinheiro. O perfil das contratações que fomos obrigados a fazer é procurar jogadores que tivessem competência, bom scout e que se encaixam no modelo, que é empréstimo sem custo, salário relativamente baixo e um valor estipulado do passe que a gente possa comprar”, disse ao Radar Esportivo.

“Infelizmente essa é a capacidade de investimento do Santo hoje. Tem acertos e erros. Eu acredito que tivemos muito acerto. Nossa defesa foi montada assim. Trouxemos o Maicon, Bauermann, Fernández e Zanocelo. Fomos obrigados a trabalhar assim”, completou.

A importante base do Santos

Nesse sentido, ele enfatizou a importância da base santista e que 12 jogadores formados na categoria de base teve seu contrato renovado.

“A renovação da nossa base era primordial. Eu não poderia me dar ao luxo de perder talentos que já são nossos. A gente conseguiu renovar com o Marcos Leonardo, que para mim é uma contratação. Renovamos com toda a base. Foram 12 renovações que eu considero contratações”, finalizou.

Da mesma forma, neste último sábado, o time sub-20 do Santos ganhou do Internacional por 3 x 0, em partida válida pelo Brasileirão sub-20. Com dois gols marcados pelo zagueiro Derick e um pelo atacante Renyer.

Além disso, com a vitória, o time da Baixada Santista, chegou a sete pontos e subiu para terceira posição da tabela. Ou seja, está na zona de classificação para as quartas de finais.

Por fim, a janela de transferências no Brasil inicia a partir do dia 18 de julho até 15 de agosto.

FOTO: Divulgação/Santos F.C.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Santos perde para o América-MG
Santos
Carolina Castro

Santos perde para o América-MG

Neste último domingo (14), o América-MG recebeu o Santos na Arena Independência. Em suma, Santos perdeu para o América-MG por 1 x 0,  em partida válida pelo Brasileirão

Leia mais »
Luan Santos
Santos
Carolina Castro

Luan deve estrear contra o América-MG

Neste domingo (14), o Peixe enfrenta o América-MG pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o novo reforço do Santos, Luan, pode estrear hoje. Conteúdo 1 Luan

Leia mais »