Com direito a penalti defendido, São Paulo vence América

Compartilhe com seus amigos:

São Paulo x América-MG

Na noite de quinta-feira (28), São Paulo x América-MG se enfrentaram pela Copa do Brasil. Então, em um jogo truncado e brigado, o tricolor teve as melhores chances e conseguiu converter em gol. Além disso, com penalti defendido por Thiago Couto, o Mais Querido consegue levar uma vantagem para o jogo de volta.

Confira os melhores lances de São Paulo x América-MG

1º tempo: São Paulo cria mais e consegue marcar

 

Decerto, a partida era tida como um confronto muito interessante. Onde, os donos da casa tinham a responsabilidade de levar um bom placar para o jogo de volta. Mas, teve que lidar com um time bem postado do América-MG, que em todas as competições que vem disputando, tem se mostrado bem preparada e forte.

A princípio, o jogo começou como já era o esperado, com o São Paulo tem domínio. Assim, criou boas chances, principalmente em bolas aéreas e usando bastante a velocidade dos seus pontos. Entretanto, a equipe do América também tentava sair para o jogo mas, deu de cara com uma marcação muito forte no meio campo tricolor.

Então, as jogadas de cruzamento do São Paulo começaram a render, aos 34′, após boa troca de passes, Igor Gomes tocou na ponta esquerda para Igor Vinícius cruzar na cabeça de Luciano que não teve dificuldades para testar a bola pro fundo do gol, abrindo o placar para o mais querido.

Com o gol, o São Paulo deu uma relaxada no jogo, dando mais espaço para o América-MG, que mesmo com mais campo, não se mostrava muito disposto a buscar um jogo mais ofensivo. Porém, até conseguiu criar algumas chances mas, que todas foram para fora, deixando a primeira parte em 1×0 para os donos da casa.

2º tempo: Thiago Couto defende penalti e garante vitória do tricolor

Por outro lado, o segundo tempo foi mais nervoso, com poucas chances de gols e mais jogadas duras. Então, o São Paulo ainda era quem dominava as ações da partida mas, tinha que se preocupar um pouco mais com as jogadas ofensivas do América, que saiu mais ao ataque.

Sendo assim, aos 19′, em uma falha de marcação, a bola foi lançada na área do São Paulo e Thiago Couto dividiu uma bola com Henrique Almeida do América-MG e o juiz deu pênalti para os visitantes, dando também cartão amarelo para o goleiro São Paulino. Então, Maidana foi para a cobrança mas bateu mau e o goleiro tricolor caiu bem na bola e segurou firme a cobrança.

Assim, o jogo continuou com poucas chances, tendo o São Paulo uma já na reta final, que o estreante Galoppo  tirou demais do gol e acabou jogando para fora. Por fim, o tricolor ficou com o 1×0 leva a vantagem para o jogo de volta no horto no dia 18 de Agosto.

Próximos jogos — São Paulo x América-MG

Agora, o São Paulo leva a vantagem de um gol para o jogo de volta no Horto, que acontece apenas no dia 18 de Agosto. Porém, o Tricolor já tem jogo no próximo domingo (31), quando enfrenta o Athlético-PR fora de casa às 16h (horário de Brasília), na arena da baixada.

Por fim, o América conta com o apoio de sua torcida para buscar a virada, onde caso venha a vencer por 1 gol de diferença, leva a partida para os penaltis. Mas, com dois tentos de diferenças se classifica diretamente. Por fim, o clube tem compromisso também no próximo domingo (31), mas as 18h (horário de Brasília), quando enfrenta o Avai em casa.

Foto destaque: Divulgação/São Paulo

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Bustos joga no domingo?
São Paulo
Alexsander Vieira

Bustos joga no domingo?

Novo reforço do São Paulo, Nahuel Bustos, treinou com bola nesta segunda-feira (8) e agitou os rumores sobre uma possível estreia no domingo (14), contra

Leia mais »