Rogério Ceni acredita no potencial de Thiago Couto: “Pode jogar mais”

Compartilhe com seus amigos:

Rogério Ceni acredita no potencial de Thiago Couto: “Pode jogar mais”

O goleiro Thiago Couto estava pressionado após tomar sete gols em três partidas consecutivas. Aliás, nesta quinta-feira (28), na vitória do São Paulo sobre o América-MG, por 1 a 0, o camisa 40 defendeu uma cobrança de pênalti e pela primeira vez não tomou gols.

Logo após a partida, o técnico Rogério Ceni, em coletiva, afirmou ter ficado bem feliz com a defesa de Thiago Couto e acredita que o jogador tem potencial para mostrar mais do que já demonstrou atuando com a camisa são-paulina.

Banner Bônus Bet365

– Fico feliz com a defesa do pênalti, nos ajudou e pode trazer um pouco mais de confiança para ele. Acredito que ele pode jogar mais do que mostrou nesses jogos, pois conheço ele. Joga muito com os pés. Eu, com 30, 35 anos, tinha dia que não tinha confiança, não conseguia executar tudo o que eu treinava. Imagina ele – ponderou Ceni, relembrando sua trajetória como o maior goleiro da história do São Paulo.

– O nervosismo é natural e está estampado no olhar dele. Vão passar os jogos, ele vai jogar melhor. Muito provável que vocês (jornalistas) na primeira pergunta da vida de vocês ficaram nervoso. Normal. Primeira experiência da vida. E a vida vai trazer isso (experiência).

Confiança

Logo depois, o comandante falou sobre a busca por um goleiro no mercado da bola. Como resultado, Ceni não demonstrou otimismo para um nome mais badalado. Dessa maneira, Thiago Couto segue sendo a alternativa para as partidas em que Jandrei não terá condições.

– Nós não temos condições de contratar um goleiro. O que aconteceu com o Galoppo (comprado junto ao argentino Banfield por US$ 6 milhões com ajuda de patrocinadores) foi atípico. Gostaria de ter alternativas, mas não é possível. Estamos vendo alguns nomes, mas é difícil. Então o Thiago (Couto) joga na ausência do Jandrei e vamos assim…

Leia mais sobre as notícias do São Paulo FC:

Reforços?

– O que me foi passado: Jandrei tentou treinar e sentiu dores. Ele não reuniu condições de estar aqui. Sobre algo mais pontual, melhor o departamento médico falar. Jandrei esteve ontem e não ficou bem para jogar. O Couto teve participação decisiva – disse.

– Não temos dinheiro para contratar. A chegada do Galoppo foi atípica. O clube está tentando abaixar a folha salarial. Estamos olhando alguns nomes, vamos tentar contratar. Se não der para contratar, o Couto continua até o Jandrei voltar – assegurou.

Novo goleiro

Em suma, o São Paulo está por detalhes de anunciar a contratação do goleiro Felipe Alves, que pertence ao Fortaleza e está emprestado ao Juventude até o fim da temporada. Ambos os clubes já liberaram a ida do ex-jogador de Rogério Ceni no Leão da Pici para acertar os últimos detalhes.

Leia mais sobre as notícias do São Paulo FC:

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Banner Bônus Bet365