777 Partners deve chegar ao Rio na próxima semana

Compartilhe com seus amigos:

777 Partners deve chegar ao Rio na próxima semana

Os americanos da 777 Partners deverão chegar ao Brasil na próxima semana, para acompanharem a semana decisiva sobre a votação da SAF Vasco. Decerto, ainda não se sabe quais executivos estarão em solo carioca, mas já são esperados, por exemplo, para a apresentação de Alex Teixeira, na terça-feira (19).

Em suma, as informações dão conta de que os americanos querem acompanhar de perto todo o trâmite final do processo da SAF. Entre o dia 25 e 30 de julho, a votação entre os sócios deverá acontecer. Decerto, o Vasco já vem trabalhando com as explicações sobre o contrato e desde a quinta-feira passada (7), a direção administrativa já fez três reuniões para responder questões.

Banner Bônus Bet365

Portanto, na última quarta (13), o clube lançou uma FAQ, em seu site oficial, com 25 respostas das dúvidas mais frequentes da torcida. São mais 15 páginas que o vascaíno pode ler e tirar suas questões. Além disso, está em pauta até a semana da votação, mais reuniões. Decerto, todas elas são transmitidas pela Vasco TV, no Youtube.

A principal dúvida dela é sobre quem é a empresa 777 Partners. Em suma, o Vasco explicou:

“A 777 Partners é grupo empresarial americano sediado em Miami (EUA) que possui mais de 60 empresas em todo o mundo, atuando em diversos segmentos econômicos tais como esportes e entretenimento, marketing, seguros e aviação entre outros. Administra mais de US$ 9 bilhões em ativos e possui estratégia de expansão rápida no futebol mundial, com aquisição de diversos clubes (organizados dentro do 777 Football Group) e empresas na Europa, dentre eles: Genoa Cricket and Football Club (tradicional clube de futebol italiano); Royal Standard de Liège (tradicional clube de futebol belga); Sevilla Fútbol Club (tradicional clube de futebol espanhol, no qual possui participação minoritária); Red Star F.C. (clube francês sediado em Paris e criado por Jules Rimet); Global Sports Rights Management (marketing esportivo); 1190 Sports (gestão e comercialização de direitos de transmissão); e Fanatiz (streaming de eventos esportivos), entre outros”.

Investimento da 777 no futebol

Decerto, outra pergunta constante da torcida é o investimento no futebol. Os famosos 700 milhões de reais em 3 anos foi pauta de uma explicação vascaína:

“A SAF Vasco possui compromissos financeiros de investimentos no futebol, expressamente firmados nos contratos assinados. Esses compromissos se traduzem em investimento em salários e aquisição de direitos federativos de atletas em montante suficiente para possibilitar que a SAF Vasco tenha um orçamento do futebol compatível com os 5 maiores do Brasil já no exercício de 2023.

Os compromissos de investimento no futebol são segmentados em duas etapas:

A primeira etapa vai de 2022 até o fim de 2026 e prevê valores mínimos (corrigidos pelo IPCA) que asseguram investimentos significativos na formação de elenco e pagamento de salários, para que o futebol vascaíno retome rapidamente a competitividade e dispute títulos em todas as competições de que participar.

A segunda etapa vai de 2027 em diante, e prevê métricas para que a SAF Vasco tenha, a cada ano, um dos 5 maiores orçamentos do futebol brasileiro ou obtenha alta performance esportiva. Caso em determinado ano a SAF Vasco não consiga atingir esses objetivos, haverá restrições na distribuição de lucros relativos àquele exercício social, para que o valor retido seja reinvestido na atividade do futebol para que as metas possam ser atingidas no ano subsequente. Com isso, cria-se um mecanismo para alinhar os interesses entre lucro e performance esportiva.

Nesse sentido, caso a SAF Vasco tenha um dos 5 maiores orçamentos do futebol brasileiro, ela terá condições objetivas de disputar títulos todos os anos. No entanto, como o futebol é imprevisível, nem sempre quem gasta mais ganha mais títulos – e, no final das contas, o que interessa ao torcedor são os títulos e a performance esportiva”.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Banner Bônus Bet365