Alex Teixeira: preparador físico garante estreia do atacante em pouco tempo

Compartilhe com seus amigos:

Preparador físico de Alex Teixeira garante estreia em pouco tempo

Alex Teixeira chegou ao Vasco nesta quinta-feira (13),  com contrato até o fim do ano. Serão, portanto, quatro meses de atuações, já que a Série B termina em novembro. Decerto, por isso, a torcida já espera a estreia do jogador, que tem todo o segundo turno pela frente.

Em suma, o ex jogador do Vasco, Edu Pina, se tornou preparador físico e agora, trabalha com o atacante que foi seu companheiro na base. O antigo lateral da colina se formou na faculdade enquanto ainda jogava, em 2020. Agora, focando na carreira de preparação, Edu falou sobre a adaptação de Alex.

O preparador explicou o trabalho que o atacante vem fazendo. Detalhando que o jogador pode sentir o ritmo diferente do futebol brasileiro ao europeu, Edu garantiu que, pelo menos, a parte física de Alex está boa. Decerto, o jogador deverá estrear em pouco tempo:

“Assim que ele voltou da China, ele teve um tempo inativo, no auge da pandemia. Iniciamos os treinamentos, junto com outros atletas. Isso levou um mês. Depois da Turquia, tivemos uma semana e meia intensa de trabalho. O Alex dispensa comentários. É um atleta diferenciado, muito veloz, tem uma arrancada que poucos tem, apesar de ter 32 anos. É um atleta que se cuida, com um biotipo muito bom. Apesar dos 32 anos, o corpo é de um atleta de 26, 27 anos. Fisicamente, acredito que em duas, três semanas, o Alex Teixeira estará pronto para estrear”.

Apresentação de Alex Teixeira

Decerto, a apresentação do jogador deverá acontecer na segunda-feira (18). Alex estará na sede do Calabouço, na Glória, aos 12h (horário de Brasília), com transmissão da Vasco TV. Depois, na terça-feira (19), o atacante estará no jogo entre Vasco e Ituano, em São Januário, onde reencontrará a torcida.

A primeira partida de Alex deverá ser no dia 28/07, também em São Januário, contra o CRB. Em suma, o jogador deu sua primeira classificação oficial como jogador do Vasco:

“Hoje é um dia muito especial para mim e toda minha família. Estou voltando para o lugar onde tudo começou e para o clube do meu coração. Nunca escondi de ninguém o carinho que tenho pelo Vasco e o meu desejo de voltar, então estou muito feliz com esse momento. É a realização de um sonho. Não há sensação melhor que voltar para casa. Não vejo a hora de reencontrar o torcedor e fazer minha primeira partida. O que posso garantir é que vou fazer o meu melhor para recolocar o Vasco no seu devido lugar”.

Agora, a espera é pela estreia. O Vasco só poderá inscrever o jogador à partir do dia 18, quando a janela de transferências do exterior se abre. O jogo poderá marcar, além da estreia do atacante, também a confirmação da venda do futebol para os americanos da 777 Partners. Em suma, a data de votação sobre a SAF Vasco acontecerá entre os dias 25 e 30 de julho.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: