Alívio, elogios a torcida e ambição do time: Maurício Souza fala sobre vitória

Compartilhe com seus amigos:

Alívio, elogios a torcida e ambição do time: Maurício Souza fala sobre vitória

O treinador Maurício Souza falou sobre a vitória do Vasco, por 1 x 0, fora de casa contra o Criciúma. Decerto, para o comandante da nau vascaína, o resultado foi importante demais para o objetivo da equipe, que é o acesso. Para o técnico, a ambição do elenco é algo fora do comum dentro do futebol, com a determinação de cada um para fazer o time mais forte. Em suma, com o gol de Raniel, o Vasco quebrou as duas rodadas sem vitória com o 1 x 0 de pênalti do camisa 9:

“Uma vitória importantíssima. Eu comentei com eles que era nossa chance de abrirmos do 5º colocado. Era um adversário que vinha subindo de produção, estava em quinto lugar, que vinha de bons resultados. Todo mundo sabe da dificuldade que é jogar aqui em Criciúma, a pressão que eles exercem com a torcida. Sem dúvidas foi uma vitória de um time com muita ambição, que quer muito”.

Em suma, com mais um show da torcida vascaína, que colocou 2 mil torcedores no setor visitante, o treinador Maurício Souza elogiou o apoio e garantiu que o gás do elenco vem direto das arquibancadas:

Pressão e alívio de Maurício Souza no fim

Decerto, o gol ainda nos oito minutos iniciais, colocou o Vasco na defesa pela maior parte do tempo. Segurando a pressão do time mandante, o cruzmaltino soube sofrer para segurar a vitória. Em suma, apenas no fim do jogo, o goleiro Thiago Rodrigues fez importante defesa. No mais, a zaga da equipe, muito por Quintero e Anderson Conceição, cortaram todas as chances do Tigre de Santa Catarina.

O treinador Maurício Souza revelou alívio no fim do jogo, com a vitória, após ter que mexer na equipe e aceitar defender até o fim:

“Significou um alívio. No segundo tempo, realmente, eles vieram com uma imposição de jogo muito grande. Jogando a bola a nossa área o tempo todo. A gente optou por descer o bloco porque, já no primeiro tempo, uma coisa que nos trouxe alguns danos durante a partida, foi a bola ligada direta. O apito final traz aquilo que a gente combinou, que era a vitória, os três pontos para distanciar do quinto, aproximar do primeiro, e distanciar do Bahia também”.

O Vasco volta a campo no próximo sábado (16), ainda fora de casa, contra o Sampaio Côrrea Decerto, o jogo vale em rodada de número 18 da Série B. Em suma, com 34 pontos, o Gigante está no 2º lugar da tabela, há nove pontos de diferença do primeiro time fora do G4, além de quatro pontos atrás do líder, Cruzeiro.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: