Dinheiro de investimento e tempo da SAF Vasco: presidente explica

Compartilhe com seus amigos:

Dinheiro de investimento e tempo da SAF Vasco: presidente explica

O presidente Jorge Salgado falou sobre o investimento financeiro que será feito na nova SAF Vasco. Em suma, na proposta de compra feita pela 777 Partners, há explicitamente, metas de valores e tempo necessário para que aconteça.

Decerto, o mandatário tentou explicar, de forma mais nítida, como tudo irá acontecer. Portanto, logo no dia seguinte da possível aprovação, toda a transição está pronta e o dinheiro, esperando para chegar na conta da SAF Vasco. A expectativa é para que o Vasco ainda consiga contratar na janela que começa em 18 de julho:

“Sim. Uma vez a operação aprovada pela AGE, a Vasco SAF será constituída imediatamente e todos os ativos do futebol serão integralizados na nova empresa. A CBF inclusive já aprovou a transferência dos jogadores para a SAF com a Série B em andamento. Compartilhamos uma mesma visão de futuro e teremos um processo de transição organizado e tranquilo. A prioridade do futebol é garantir o acesso à Série A.

Desde a assinatura do memorando de entendimentos, em fevereiro passado, Vasco e 777 Partners estão trabalhando de forma coordenada no futebol. Com a conclusão das diligências e assinatura da proposta vinculante essa coordenação se estreitou. O Vasco segue tomando as decisões e informando à 777 para que eles estejam cientes de todos os passos. Devemos ter uma nova visita de executivos da 777 ainda esse mês para avançarmos nesse planejamento. Queremos garantir absoluta tranquilidade para que o departamento de futebol possa seguir com seu trabalho”.

Aporte e investimento de 700 milhões na SAF Vasco

Jorge Salgado também falou como se dará o investimento de 700 milhões de reais em três anos. Decerto, em contrato, o valor terá que entrar na conta até 2024. Após este período, as dúvidas da torcida foram em encontro de como o investimento será feito. O presidente explicou:

“Evidentemente existe o desejo de investir para reforçar o elenco para garantir a volta do Vasco à Série A. Esse é o principal objetivo do ano. Mas é claro que o futebol não se faz apenas com contratação de novos jogadores. Temos um grupo e também toda uma estrutura para dar ao futebol as melhores condições de trabalho possível.

A 777 Partners está montando uma estrutura forte de futebol no mundo todo. Investindo em clubes na Europa e tendo o Vasco como sua Flagship na América do Sul. A 777 compartilha da nossa ambição de recolocar o Vasco como protagonista no futebol brasileiro e sul-americano. Nossos objetivos de performance esportiva estão alinhados com os objetivos empresariais de nosso parceiro. Temos nos nossos contratos cláusulas e dispositivos que garantem esses investimentos no futebol”.

Falando sobre estádios, o presidente garantiu que o cruzmaltino brigará pelo maior estádio do RJ. A primeira questão é sobre o Vasco jogar em São Januário e Maracanã. Para a intenção dos americanos, o Maracanã será parte da vida vascaína com constância. Entretanto, a briga com o atual consórcio precisa ter fim, podendo até entrar na briga para assumir a gestão do estádio, em futura licitação:

“Não abriremos mão de São Januário, porém o retorno do Vasco ao Maracanã é estratégico e será uma prioridade da SAF. Não há dúvida que o Vasco hoje necessita de mais capacidade de público para abrigar sua torcida. Mesmo na Série B, temos lotado todos os jogos em São Januário e colocamos quase 130 mil espectadores em dois jogos no Maracanã. Não abriremos mão de São Januário, porém retorno do Vasco ao Maracanã é estratégico e será uma prioridade da SAF.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: