Novorizontino vence e tira invencibilidade do Vasco

Compartilhe com seus amigos:

Novorizontino vence e tira invencibilidade do Vasco

Na noite desta quarta-feira (29), o duelo Novorizontino x Vasco aconteceu pela 15ª rodada do Brasileirão da Série B. Dessa forma, o time de São Paulo ganhou por 2 x 0. A saber, os gols foram marcados por Jhony Lucas e Douglas Baggio. Em suma, é a primeira derrota do time carioca dentro da competição. Por outro lado, os paulistas embalam a segunda vitória seguida.

Confira os melhores lances de Novorizontino x Vasco

1º Tempo: Novorizontino na frente do placar

Este foi o pior jogo do Vasco dentro da Série B. O time tentou uma nova forma de jogar, por ideia de seu treinador, Maurício Souza, que tirou os pontas tradicionais, Figueiredo e Pec, os transformando como dupla de ataque, em um 4-4-2. O time sentiu a falta da marcação pelas laterais, na força da marcação e a linha de 6, na defesa em que muitas vezes, o time fez. Por ali, o Novorizontino atacou.

Antes do gol, o goleiro do VascoThiago Rodrigues, fez milagre em uma cabeçada de Jhony Lucas, após a bola vir da ponta esquerda, em escanteio. O goleiro segurou a bola em cima da linha, e o VAR precisou agir para confirmar ou não, o gol. Todas as chances do time da casa foram pelas laterais. Decerto, o camisa 11, Ronald, foi perigoso e quase marcou de cabeça.

Aos 31 minutos, em escanteio da esquerda, a bola viajou para área e o atacante Ronaldo desviou. Jhony se jogou na bola, dentro da pequena área, para marcar. 1 x 0.

2º Tempo: vantagem aumenta e Vasco termina com 10 em campo

Decerto, o time da casa soube lidar com a vantagem e jogou no erro do Vasco. O time controlou a bola, aproveitando alguns contra ataques, principalmente com os atacantes Ronald e Douglas Baggio. Já os cariocas, tinham que sair para atacar, mas não conseguiram criar nada.

Aos 15 minutos, a bola veio da direita de Ronald, e caiu nos pés de Douglas Baggio, dentro da área, ajeitar e marcar o 2 x 0. O Vasco saiu para tentar diminuir, mas Andrey Santos perdeu um gol feito de dentro da área, finalizando torto de pé esquerdo, com o goleiro já no chão. Fora esta jogada, o time não levou perigo, somente tentando em chutes de fora da área.

Perto do fim, o zagueiro Anderson Conceição levou vermelho direto, após matar contra ataque do time da casa, segurando Diego Torres. Final, 2 x 0.

Situação na tabela e Próximos jogos – Novorizontino x Vasco

Com a vitória, o Novorizontino chegou aos 20 pontos, e está na 8ª colocação da Série B. O time encara o Náutico, fora de casa, no sábado (2).

Por outro lado, o Vasco perdeu sua invencibilidade de 14 jogos e perdeu seu primeiro jogo na competição. O time continua com 30 pontos e na vice liderança. No domingo (3), o time encara Sport, no Maracanã.

Foto destaque: Reprodução/Novorizontino

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: