Presidente Jorge Salgado fala sobre questão Maracanã e SAF Vasco

Compartilhe com seus amigos:

Presidente Jorge Salgado fala sobre questão Maracanã e SAF Vasco

O presidente do Vasco, Jorge Salgado, falou sobre a proposta de compra da SAF, feita pela empresa americana 777 Partners. Decerto, o mandatário vascaíno deu entrevista, seguindo o caminho traçado pela administração do clube, na tentativa de dar transparência ao caso.

Na última quinta-feira, o clube fez a primeira apresentação do contrato, em reunião de mais de 3 horas e com transmissão da Vasco TV. Na sexta (8), pela manhã, os vice presidentes do clube também apareceram para responder questões de jornalistas, em entrevista para tv do clube.

Em suma, neste sábado, foi a vez do presidente. A primeira questão é sobre o Vasco jogar em São Januário e Maracanã. Para a intenção dos americanos, o Maracanã será parte da vida vascaína com constância. Entretanto, a briga com o atual consórcio precisa ter fim, podendo até entrar na briga para assumir a gestão do estádio, em futura licitação:

“Não abriremos mão de São Januário, porém o retorno do Vasco ao Maracanã é estratégico e será uma prioridade da SAF. Não há dúvida que o Vasco hoje necessita de mais capacidade de público para abrigar sua torcida. Mesmo na Série B, temos lotado todos os jogos em São Januário e colocamos quase 130 mil espectadores em dois jogos no Maracanã. Não abriremos mão de São Januário, porém retorno do Vasco ao Maracanã é estratégico e será uma prioridade da SAF.

Defendemos um entendimento entre os clubes do Rio para a gestão do estádio, que é um equipamento público. Já apresentamos uma proposta objetiva nesse sentido, inclusive oferecendo São Januário para compor o calendário de jogos. Queremos dialogar e encontrar uma solução equilibrada e justa que possa atender a todos. Se não for possível um entendimento, contaremos com o apoio da estrutura global da 777 e seus parceiros para disputar a licitação”.

Salgado fala de transição rápida de gestão do Vasco

Portanto, o presidente falou sobre o processo de transição, se a SAF aprovar. Decerto, Salgado contou que toda a ação está pronta e à partir do primeiro dia da nova SAF Vasco, tudo acontecerá de forma rápida e já com as decisões de gestão da 777 Partners:

“Sim. Uma vez a operação aprovada pela AGE, a Vasco SAF será constituída imediatamente e todos os ativos do futebol serão integralizados na nova empresa. A CBF inclusive já aprovou a transferência dos jogadores para a SAF com a Série B em andamento. Compartilhamos uma mesma visão de futuro e teremos um processo de transição organizado e tranquilo. A prioridade do futebol é garantir o acesso à Série A.

Para as demais áreas teremos um período de transição gradual até o final desse ano. Nesse período teremos serviços compartilhados entre o CRVG e a Vasco SAF em diversas áreas. A migração do programa de sócio-torcedor para a Vasco SAF vai se dar nos primeiros momentos. Para as outras áreas e a operação de São Januário seguiremos um planejamento acordado entre as partes que garanta que não haverá descontinuidade de nenhum serviço ou operação. O CRVG está sendo assessorado nesse processo pela EY (Ernst & Young)”.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: