Vasco encaminha saída de dois jogadores

Compartilhe com seus amigos:

Vasco encaminha saída de dois jogadores

O Vasco começou a agir na janela de meio do ano, e liberou dois jogadores para procurarem novas equipes para jogarem o segundo semestre. Decerto, primeiro é o meia Isaque. O jogador, que chegou no começo do ano, vindo Grêmio, não conseguiu se firmar no elenco e pediu a rescisão de seu contrato. O destino do atleta deverá ser o Guarani. Com a camisa vascaína, Isaque atuou somente por sete vezes, sem marcar nenhum gol. O jogador perdeu espaço recentemente e viu a chance de sair para jogar mais.

A segunda saída deverá ser do meia MT. Decerto, o jovem de 21 anos, que atuou no sub-20 vascaíno, mas fez base no Volta Redonda, perdeu espaço em 2022 e jogou pouco até aqui. No ano passado, MT era sensação do time e jogou muitas vezes como titular do profissional, fazendo o Vasco comprar seu passe ao antigo clube, por cerca de 1,7 milhões de reais. As atuações ruins, em combinação com o fracasso do time de 2021, tiraram MT do gosto da torcida e agora, seu espaço deverá ser fora do clube.

Em suma, as negociações para empréstimo de jogador acontece com o Goiás. Com contrato até 2024, o Vasco se protegeu no contrato de empréstimo e fez alguns pedidos, com o time goiano entendendo ser possível. Decerto, MT treinou durante toda a semana com o elenco vascaíno, mas saiu da lista de relacionados e não viajou para o jogo contra o Criciúma, no próximo sábado (9).

O jovem tem 24 partidas como profissional e apenas um gol. A tendência é de que o empréstimo com o Goiás seja até dezembro.

Saídas certas, chegadas em espera no Vasco

Decerto, apesar das baixas, o time ainda não se movimenta no mercado para contratações. Em suma, a direção espera o resultado do processo da SAF, para poder se mexer e contratar reforços. De acordo com informações vindas do interno da direção vascaína, no ato da aprovação da SAF, a 777 Partners cederá 120 milhões de reais ao clube, com 20 milhões deste montante, destinados a obras do CT. Decerto, a janela de inverno do Brasil abre no dia 18 de julho, e o Vasco perderia 12 dias de negociações. Por outro lado, a equipe chegaria para tentar novos jogadores com 100 milhões reais nas mãos.

O departamento de futebol da equipe já tem uma lista de possíveis reforços prontas, só esperando o ok da aprovação dos americanos, para exercerem propostas definitivas. O principal foco da equipe será no mercado sul-americano, em jovens jogadores, com potencial de revenda futura, mas com futebol pronto para ajudar o time no agora.

Na noite desta quinta-feira (7), houve uma reunião dos dirigentes vascaínos para o debate sobre a SAF. No encontro, os empresários americanos mostraram, pela primeira vez, o contrato. O novo futebol empresa do Vasco, com grandes projetos para a equipe em curto espaço de tempo.

Em suma, serão 700 milhões de reais de investimento nos três primeiros anos, além da reforma do CT Moacyr Barbosa. Os novos contratos de patrocínio e a garantia de briga por títulos, em assinatura de contrato, obrigando os americanos a contratar grandes craque para o time.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

 

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: