Vasco esbarra na retranca da Chapecoense e fica no 0 x 0

Compartilhe com seus amigos:

Vasco esbarra na retranca da Chapecoense e fica no 0 x 0

No jogo de reestreia de Alex Teixeira, o Vasco só ficou no empate, em 0 x 0, com a Chapecoense. O time carioca jogou abaixo da expectativa e não conseguiu criar tantas chances como na goleada contra o CRB, na última quinta (28). Por outro lado, o time do Sul veio com a missão de segurar a pressão dos cariocas e sua torcida, conseguindo levar para Chapecó, um ponto importante na briga da Série B.

Vasco x Chapecoense – melhores momentos

1º tempo: amarrado demais

Decerto, a partida foi bastante amarrada e chances reais, fora poucas para os dois lados. O Vasco tentou imprimir um ritmo e nos primeiros 10 minutos, foi para cima dos rivais. Ainda assim, a Chape cascuda, parou muitas jogadas com falta, além de contar com uma arbitragem confusa de Douglas Marques, que deu mais de 30 faltas durante os 90 minutos.

A chance real do Vasco aconteceu com Andrey Santos. O jovem finalizou de dentro da grande área, após boa jogada de Pec. O atacante vascaíno foi ao fundo, cruzou rasteiro e Raniel fez o corta luz para Andrey. Entretanto, o jovem chutou fraco e o goleiro conseguiu pegar.

Já pelo lado da Chapecoense, o perigo foi com Chrystian. O camisa 7 recebeu passe no meio da zaga vascaína e chutou forte e cruzado. Porém, Thiago Rodrigues fez a defesa, espalmando a bola para fora. Antes do fim da etapa, o cruzmaltino perdeu o lateral Gabriel Dias, que novamente sentiu lesão no joelho e precisou sair.

2º tempo: Alex Teixeira em campo, Nenê fora dele

Portanto, o Vasco veio para cima e criou mais chances que na primeira etapa. Primeiro, Andrey Santos apareceu na área para desviar de cabeça um cruzamento, e quase mandou para as redes. Já a Chapecoense, tentou ficar mais com a bola e ensaiou uma pressão, mas sem finalizar as jogadas.

Com 15 minutos, Alex Teixeira entrou em campo ao lado do menino Eguinaldo, de 17 anos. E foi o jovem que botou fogo na partida. Na primeira chance, o moleque dominou de fora da área e acertou um canudo, mas a bola desviou na zaga e chegou a tocar na rede por lado de cima. Depois, aos 35 minutos, em escanteio da direita, Nenê bateu no segundo poste e todo mundo errou a cabeçada, menos Alex Teixeira. O 7 subiu sozinho, mas sem enxergar o gol, cabeceou para fora.

Conforme o tempo foi passando, o time foi se enervando e ao invés de focar na vitória, passou a brigar com o árbitro e com os rivais. Foram diversas confusões dentro da partida, com cartão amarelo para Palacios, Eguinaldo e Anderson Conceição. No fim da partida, o meia Nenê fez uma falta, levou cartão e depois, reclamou demais com o árbitro, que resolveu dar o segundo cartão e expulsou o meia. O clima no estádio ficou pesado e até o fim da partida, foram diversas reclamações, com a entrada da polícia para conduzir a saída da arbitragem. Final, 0 x 0.

Vasco x Chapecoense – o que acontece agora e próxima rodada

Em suma, com o empate, os times marcaram um ponto. O carioca chegou aos 39 pontos e está no segundo lugar na tabela. Por outro lado, a Chape chegou aos 24 pontos e conseguiu se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, agora com quatro pontos de vantagem acima do Z4.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: