Vasco faz projeção para o returno e acesso

Compartilhe com seus amigos:

Vasco faz projeção para o returno e acesso

Após o empate contra o Ituano, o Vasco fecha o primeiro turno da Série B com 35 pontos. O time é vice líder e tem sete pontos de vantagem para o primeiro time de fora do G4. Decerto, todos os números em projeção da comissão técnica avaliam como positiva a primeira parte do campeonato.

Agora, na reta final, o Vasco precisa repetir a competitividade para continuar pontuando e conseguir o acesso. De acordo com a matemática, os times que alcançarem os 63 pontos, conseguem subir. Portanto, faltariam 28 pontos, ou nove vitórias e um empate em 19 jogos.

Banner Bônus Bet365

Decerto, na entrevista coletiva pós empate, Maurício falou sobre o que o clube pensa para o segundo turno da Série B:

“Acho que o quinto colocado está muito mais preocupado com a gente do que a gente com o quinto. São sete pontos, uma vantagem considerável, inicia o segundo turno agora. Temos nossas contas, sabemos quanto temos que fazer de pontuação para chegar, temos nosso planejamento de equipe a equipe. Claro que pensamos em ganhar todos os jogos, mas a gente vê, só não vê quem não quer, quem só quer criticar, que é uma Série B extremamente difícil, jogos pesados. Duas equipes que estão no G-4 não conseguiram vencer seus jogos também. Precisa vencer para se manter no G-4 e buscar a classificação. Pouco a pouco, hoje vi um time que conseguiu desenvolver um pouco mais, trocar mais passes, criar mais situações de gol, teve o recorde em troca de passes e chegadas ao terço final… Tudo isso mostra que está buscando evolução. Pudemos lançar dois garotos da base que entraram muito bem no jogo. Vamos dando ao Vasco o que tem de melhor”.

Ser campeão ou somente G-4?

Decerto, a pergunta foi feita ao treinador, que poderá ver o Cruzeiro abrir 11 pontos de vantagem, se vencer sua partida nesta quarta-feira (20). Entretanto, Mauricinho pensa que o acesso é o mais importante na história, e traça um paralelo para o Vasco do futuro:

“Na Série B são quatro campeões. O objetivo principal é voltar à Série A, mas se tratando do Vasco não tem como não olhar para a primeira colocação. Em toda competição vamos entrar para ser campeões. Mas na Série B quatro vão ter essa chancela de subir. Se não for campeão, ficar entre os quatro vai culminar com o título. Sem desmerecer em nada a Série B, mas na grandeza do Vasco um título da Série B representa muito pouco. Acho que o Vasco pensa em disputar títulos muito mais importantes no cenário nacional e mundial. A grandeza do clube nos empurra a buscar o título, mas o mais importante é que o Vasco esteja na Série A ano que vem, mais estruturado, e aí, sim, pensando em títulos que são importantes para a história que o Vasco tem”.

Vasco volta a campo no próximo sábado (23), contra o Vila Nova, em Goiânia. Decerto, o confronto marca o início do segundo turno, que terá 19 jogos em menos de três meses, para decidir o futuro das equipes desta Série B.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Banner Bônus Bet365