Vasco joga mal e perde para Sampaio Côrrea fora de casa

Compartilhe com seus amigos:

Vasco joga mal e perde para Sampaio Côrrea fora de casa

O Vasco jogou mal na tarde deste sábado e perdeu a partida para o Sampaio Côrrea, por 3 x 1, na rodada 18 do Campeonato Brasileiro Série B. O time nordestino jogou muito bem e soube usar as armas do contra ataque para vencer.

Melhores momentos de Sampaio Côrrea e Vasco

1º Tempo: Pimentinha no Vasco

Decerto, todas as principais chances de gol foram do time mandante. O principal jogador da equipe da casa foi o ponta direita Pimentinha. O camisa 11 só faltou fazer chover na zaga vascaína. Em suma, no fim da etapa, Edimar e Anderson Conceição já estavam com cartão amarelo.

Com 20 minutos, o time do Vasco tentou sair jogando e o goleiro Halls deu passe no meio do campo, mas Matheus Barbosa dominou errado, caiu sozinho e permitiu o volante do Sampaio, André Luís, roubar a bola. O camisa 5 correu sozinho e deu a bola para Gabriel Poveda, que deu um tapa de primeira no canto para fazer o 1 x 0.

Por outro lado, o Vasco só assustou em chutes de longe. Por duas vezes, Nenê e Matheus Barbosa arriscaram de fora da área, mas o goleiro Gabriel Batista voou para pegar. o time tentou chegar e pressionar, mas cruzou diversas bolas sem conseguir cabecear. Ainda assim, a Bolívia querida era melhor e sempre tinha o contra ataque disponível.

2º Tempo: virou passeio

Portanto, na etapa final, com a vantagem, o time do Maranhão se guardou para explorar os contra ataques e conseguiu muito êxito. O time foi muito melhor e pegou os cariocas praticamente sem forças para atacar. Sem Nenê, que saiu no intervalo e com três volantes, o Vasco não tinha formas de construir jogadas.

Na primeira vez do Sampaio no ataque, aos 8 minutos, a jogada rápida pela direita chegou nos pés de Pimentinha, rolando rasteiro para trás e terminou nos pés de Leandro Ferreira, que bateu de fora e marcou. Entretanto, o VAR entrou em ação e anulou o gol, por conta da participação do atacante Poveda, que estava impedido.

Logo depois, aos 13 minutos, o 2 x 0 válidos. Outra jogada pela direita de Pimentinha, idêntica a primeira. Decerto, o jogador foi disputar a bola com Quintero, caiu e perdeu. Entretanto, desta vez, o lateral Matheuzinho ao invés de rolar para trás, levantou a cabeça e cruzou na segunda trave para Ygor Catatau. O camisa 7 pareceu de cabeça sozinho para fazer.

Aos 25 minutos, novamente Catatau. Agora, o atacante recebeu de Poveda e de frente para o goleiro do Vasco, bateu rasteiro e marcou. 3 x 0. Era o segundo gol do ex atacante da equipe carioca. A lei do ex se fez valer no Castelão.

O gol de desconto do Vasco veio com Erick. O atacante aproveitou um corte errado da zaga, pois Raniel tentou finalizar, a bola voltou e o camisa 9 tentou tocar para MT. Em suma, a zaga tentou dar um chutão e a bola bateu em Raniel. O camisa 77 esperou a bola cair e emendou de primeira, marcando um belo gol. Final, 3 x 1.

Sampaio Côrrea x Vasco – o que acontece agora?

Com a derrota, o Vasco travou nos 34 pontos, ainda na segunda colocação da Série B. O time viu Bahia e Grêmio se aproximarem, mas a diferença para o primeiro time do G4 não se mexer, com os mesmos oito pontos de distância.

Por outro lado, o Sampaio chegou aos 26 pontos e virou o sexto lugar do torneio nacional da Série B.

Foto destaque: Reprodução/SPFC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: