Alex Teixeira chega a 100 jogos com a camisa do Vasco

Compartilhe com seus amigos:

Alex Teixeira chega a 100 jogos com a camisa do Vasco

O atacante Alex Teixeira parte para um número importante na sua carreira. Contra o Bahia, o ídolo vascaíno jogará a partida número 100 com a camisa cruzmaltina. Decerto, campeão da Série B de 2009 e 12 anos fora da equipe, jogando na Europa, Alex decidiu retornar para ajudar o Vasco subir novamente.

O atacante falou sobre o tempo que ficou fora do Vasco, sua passagem pela Europa e a marca de 100 jogos com a camisa da equipe:

“É uma marca muito importante. Fico feliz. Mas não adianta fazer 100 jogos se a gente não conseguir o resultado no domingo contra o Bahia. Vou focar primeiro no jogo e depois comemorar essa marca de 100 jogos.

Está um pouco complicado (jogar no Brasil). As viagens são complicadas. No exterior a gente sempre viajava na véspera da partida. Agora tivemos uma viagem para Maceió, em que viajamos na terça e voltamos na sexta à noite. É complicado. Mas sei bem o que é Série B. Lembro muito bem da nossa rotina em 2009. Estou tentando cumprir o que o clube manda. No exterior a gente sempre viajava um dia antes, em voos fretados.

A questão dos gramados também é diferente. Aqui tem uns campos muito ruins. Mas temos que nos adaptar. O futebol na Série B é muito mais pegado e corrido, totalmente diferente da Europa. É um futebol de mais força. São essas coisas que diferenciam a Europa do Brasil”.

Vasco de Alex e Nenê

Alex será titular da equipe contra o Bahia, no próximo domingo (28). O jogador deverá ser o camisa 9 principal, já que Raniel está fora por lesão. Ao lado de Nenê, Alex é a referência dos mais jovens no Vasco para ajudar a equipe no acesso:

“É isso mesmo. Cheguei há pouco mais de um mês. É questão de adaptação e entrosamento. No dia a dia vamos trabalhar isso e colocar no jogo. No jogo temos que tentar buscar um ao outro. É questão de tempo para estarmos entrosados”.

Os times se enfrentam para aumentar a vantagem para os times de fora do G4. Quem vencer, coloca 10 pontos para o quinto colocado. O Vasco perdeu a rodada anterior e viu a vantagem cair para quatro em um momento, mas ficou em seis pontos.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: