Em primeiro lugar, o Palmeiras volta aos treinamentos nesta quarta-feira (26) na Academia de Futebol. A saber, o Verdão vai enfrentar o Ceará no sábado (30) pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nesse sentido, Abel Ferreira vai iniciar a preparação depois de dois dias de folga. Assim, o técnico português terá a oportunidade de formar o time titular para enfrentar o Ceará.
O atacante Rafael Navarro e o lateral-esquerdo Piquerez estão em transição física e devem terminar o processo até sexta-feira (29). Dessa forma, devem retornar em breve aos gramados. Caso isso aconteça, o Palmeiras terá o retorno da dupla no próximo confronto. Se não for possível, Abel terá outras opções para os setores.
Lesões dos jogadores
No jogo contra o Cuiabá, o lateral Piquerez pediu para ser substituído após sentir um desconforto. Após a realização de exames, foi detectada uma mialgia na coxa direita. Com isso, o uruguaio é desfalque na equipe.
A lesão de Piquerez parecia simples, mas já o tirou de duas partidas, isto é, América-MG e Internacional. No entanto, Vanderlan entrou bem e já se firmou como reserva acima de Jorge.
Já Navarro, que é considerado reserva, está fora de cinco partidas, inclusive diante do São Paulo pela Copa do Brasil. Com as chegadas de Merentiel e El Flaco, Navarro perdeu ainda mais espaço no Verdão.
O centroavante está sem condições de jogo desde a partida contra o Cerro Porteño, pela volta das oitavas da Libertadores. Sendo assim, acabou tendo uma lesão, também na coxa direita, constatada.
Por sua vez, a coxa dos atletas palmeirenses vêm sendo um problema. Rony também é um desfalque do time por conta de uma lesão sofrida no local, no empate em 0 x 0 com o Fortaleza.
A previsão de recuperação do camisa 10 é de quatro semanas. Ou seja, tudo indica que o atacante retorne ao time titular na primeira semana de agosto.
O caso mais grave, é o de Jailson, que após passar por uma cirurgia no joelho direito no meio do primeiro trimestre do ano, não deve voltar a atuar pelo Palmeiras em 2022.
Comemoração por tempo livre
Na coletiva pós jogo diante do Internacional no último domingo (24), Abel Ferreira comentou sobre o tempo livre durante a semana para poder trabalhar.
“Vou ficar maluco. Nem sei o que fazer, vai parecer um mês. Vamos descansar, precisamos descansar física e mentalmente porque é tudo muito desgastante. Voltamos na quarta-feira prontos para continuar a nossa caminhada. Vai ser dura, difícil. Há muitos candidatos à mesma cadeira, é procurar em cada treino nos preparar para os jogos seguintes”, disse o português.
Por fim, resta saber como o Palmeiras irá lidar com o calendário desgastante do futebol brasileiro para que as perdas não sejam significativas e impactem, cada vez menos, nas disputas por títulos.
Compromissos do Palmeiras – Julho/Agosto
- 30/07: Ceará x Palmeiras – 20ª rodada da Série A
- 03/08: Atlético-MG x Palmeiras – Quartas de final da Libertadores
- 07/08: Palmeiras x Goiás – 21ª rodada da Série A
- 10/08: Palmeiras x Atlético-MG – Quartas de final da Libertadores
- 13/08: Corinthians x Palmeiras – 22ª rodada da Série A
- 21/08: Palmeiras x Flamengo – 23ª rodada da Série A
- 28/08: Fluminense x Palmeiras – 24ª rodada da Série A
Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Sou fascinada pela escrita desde pequena, tenho ânsia por conhecimento e sede de informação, além da ambição em me tornar uma profissional de referência no futuro, mesmo com uma recém carreira em Jornalismo.