São Paulo e América-MG se enfrentam nesta quinta-feira (18), pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como resultado, o Tricolor Paulista entra em campo com vantagem, por ter vencido o duelo de ida por 1 a 0, com gol marcado por Luciano.
A equipe comandada por Rogério Ceni tem um desfalque certo: Gabriel Neves. Em suma, o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na ida e cumpre suspensão. Dessa maneira, Pablo Maia deve ser escalado entre os titulares.
Por sua vez, o Coelho chega motivado após uma boa vitória contra o Santos, no último domingo (14), por 1 a 0, com gol marcado por Pedrinho. Aliás, para o duelo de mata-mata, Martín Benítez, ex-São Paulo, não poderá atuar pro ter disputado a competição com o Grêmio.
Conteúdo
AMÉRICA-MG X SÃO PAULO
COPA DO BRASIL – QUARTAS DE FINAL – JOGO DE VOLTA
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 18/08/2022, às 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Onde assistir: Sportv e Premiere.
AMÉRICA-MG
Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Iago Maidana, Éder e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Juninho e Alê, Everaldo, Pedrinho e Henrique Almeida. Técnico: Vagner Mancini.
DESFALQUES: Benítez (já jogou a Copa do Brasil)
PENDURADOS: –
SÃO PAULO
Jandrei; Diego Costa, Luizão (Miranda), Léo; Igor Vinicius, Pablo Maia, Igor Gomes (Galoppo) e Reinaldo; Luciano, Patrick (Alisson) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
DESFALQUES: Felipe Alves, Bustos, Ferraresi e Marcos Guilherme (não podem disputar a competição), Arboleda (se recupera de cirurgia no tornozelo esquerdo), Caio (se recupera de cirurgia no joelho direito), André Anderson (dores musculares). Gabriel Neves (suspenso)
PENDURADOS: –
SUSPENSOS: Gabriel Neves.
Leia mais:
- Igor Vinícius se torna “trunfo” do São Paulo em maratona
- Ceni destaca participações de Léo e Diego: “Ganharam todos os duelos”
- Calleri eleva Reinaldo após assistências: “Melhor lateral do Brasil”
Retrospecto do São Paulo na Arena Independência
Nesta quinta-feira (18), o São Paulo entra em campo na Arena Independência, diante o América-MG, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. Atuando no local, o Tricolor Paulista tem um retrospecto equilibrado quando enfrenta o Coelho, tendo mais dificuldade quando enfrentou outros times.
Como resultado, a equipe tricolor entrou em campo na arena em 20 oportunidades, sendo apenas sete vitórias, três empates e 10 derrotas em toda história. Todavia, a situação muda de figura quando adversário do ‘horto’ é o América-MG, dono do estádio.
Como resultado, o Tricolor Paulista enfrentou o Coelho em seis oportunidades, conquistando duas vitórias, três empates e sofrendo outras duas derrotas, tendo equilíbrio total no confronto.
Em um período, principalmente próximo de 2014, quando o estádio do Mineirão foi fechado para reformas visando a Copa do Mundo, o Atlético-MG levou as suas partidas para a Arena Independência, sendo o principal algoz do Tricolor Paulista. Assim, foram 10 confrontos diante o Galo, com sete derrotas, um empate e apenas dois triunfos.
São Paulo na Arena Independência:
Contra todos
Jogos: 20
Vitórias: 7
Empates: 3
Em confrontos contra o América
Jogos: 6
Vitórias: 2
Empates: 2
Derrotas: 2
O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.