O Arsenal Football Club é um clube de futebol que foi criado em Londres, na Inglaterra. A saber, em 1886, David Donskin (mecânico e jogador escocês) decidiu junto com mais 15 colegas de trabalho criar uma equipe de futebol, apenas por diversão.
Eles deram o nome de Dial Square. Por conseguinte, o primeiro jogo foi em dezembro do mesmo ano, e para a surpresa deles, eles levaram a vitória vencendo de 6 a 0 contra o Eastern Wanderers. Além disso, quando chegou o natal, eles decidiram mudar o nome do time para Royal Arsenal, em homenagem ao bar em que sempre se união e ao seu local de trabalho.
Durante cinco anos, os amigos que participavam do Arsenal fizeram grandes viagens para participar de jogos amadores, e, conquistaram muitas taças em campeonatos do país. Por conseguinte, o Arsenal entrou para a história sendo os primeiros vencedores da Kent Senior Cup, London Charity Cup e também o London Senior Cup. E 1891, o Arsenal se tornou primeiro clube londrino a se profissionalizar. Por fim, logo depois mudaram o nome do clube novamente, agora para Woolwick Arsenal. Foi o primeiro clube a ter registro feito na English Football League.
Leia também: Manchester City: Como apostar no time inglês em 2020
Conteúdo
Conquista da FA Cup e as rivalidades do Arsenal
Houve um isolamento geográfico no bairro do Clube, e isso fez com que o time não atraisse nenhum público, e, isso quase levou o clube a falência. Mas, em 1910 em Henry Norris, tomou todo o controle do time, e tudo voltou ao normal novamente.
Em 1913 o time mudou-se para outro bairro, e então passou a se chamar apenas Arsenal. Por conseguinte, em 1925, Hebert Chapman levou o clube a conquistar o primeiro troféu da FA Cup. Na temporada seguinte, o Arsenal foi Campeão Inglês pela primeira vez.
Em 1933-35, venceram o tricampeonato da Liga, porém, logo depois, Champions, o técnico que os levou a muitas vitórias, faleceu no meio dos anos do auge do time se tornou uma grande lenda para o clube. Além disso, George Allison, assumiu o controle do time por alguns anos, enquanto isso o Arsenal ganhou mais uma FA Cup, e outro título também, em meados de 1936-38.
A Segunda Guerra Mundial atrapalhou o caminho de conquistas do Arsenal. Neste tempo Tom Whittaker se tornou o terceiro técnico, que os levou para grandes vitórias. Por fim, o time conquistou o tão sonhado troféu europeu em 1969-70, com Bertie Mee como técnico.
Confira: Premier League: Dicas para apostar no campeonato inglês em 2020
Rivalidades
Arsenal tem como o vizinho e rival do Tottenham Hotspur. A saber, a rivalidade aumentou em 1919, quando o Arsenal foi chamado para vaga na primeira divisão. Entretanto, foram convidados para ocupar a vaga que seria do Tottenham. Em resumo, o Chelsea e Manchester United, também são seus rivais.
Principais títulos do Arsenal
Continentais
- Recopa Europeia, 1 título
- Taça das Cidades com Feiras, 1 título
- Nacionais
- Campeonato inglês, 13 títulos.
- Copa da Inglaterra, 14 títulos.
- Copa da liga Inglesa, 2 títulos.
- Supercopa da Inglaterra, 16 títulos
Vice Campeão
Liga dos campeões da UEFA, 1 vez vice-campeão
Copa UEFA Liga Europa da UEFA, 2 vezes vice-campeão
Recopa europeia, 2 vezes vice-campeão Supercopa da UEFA 2 vezes vice-campeão
Campeonato inglês 9 vezes vice-campeão
Copa da Inglaterra 7 vezes vice campeão
Supercopa da Inglaterra 7 Vezes vice-campeão
Artilheiros
- Thierry Henry, 228 gols
- Ian Wright, 185 gols
- Cliff Bastin, 178 gols
- John Radford, 149 gols
Como lucrar apostando no Arsenal
Nossas dicas para apostar no Arsenal são bem diversificadas. A saber, indicaremos mercado de gols, escanteios e cartões. Primeiramente no mercado de gols, indicamos o Over 1,5 FT nos jogos contra os times pequenos. Mas apenas nos jogos em casa do Arsenal. Por conseguinte, indicamos o Ambas Marcam para os jogos contra Liverpool e Manchester City nos jogos na casa do Arsenal.
Ganhe aqui um BÔNUS de 100% até R$200,00 para apostar na Bet365

Apaixonado por esportes, formado em jornalismo em 2012 e marketing em 2020 pela faculdade ESPN.
A internet é um veículo de comunicação que cativa as pessoas, pois faz companhia e mexe com o imaginário.