O Atlético-MG irá encarar nesta quarta-feira (05/10) fora de casa, a equipe do Santos. Dessa forma, o time comandado pelo técnico Cuca terá um bom desafio pela frente. O Peixe vem de vitória na última partida jogada em casa, onde derrotou o Athletico-PR, por 2 x 0. Enquanto isso, o Atlético-MG foi derrotado a última vez que jogou fora de seus domínios, para o Avaí, por 1 x 0. Sendo assim, o Galo fez hoje a viagem rumo a Santos e também divulgou a lista dos relacionados para a partida que está programada para acontecer às 21h30. Com os desfalques de Rubens, Mariano e Keno, confira os relacionados para a partida.
- Everson
- M. Mendes
- Rafael
- Dodô
- Guga
- Junior Alonso
- Hiago
- jemerson
- Nathan S.
- Réver
- Allan
- Calebe
- Jair
- Nacho
- Otávio
- Zaracho
- Ademir
- Alan Kardec
- Hulk
- Pavón
- Sasha
- Vargas
Na rodada anterior, o Atlético-MG recebeu o Fluminense e venceu por 2 x 0, com os dois gols marcado por Hulk, que chegou a 11 gols na competição, emaptando com Gabriel Barbosa do Flamengo e estando em 5º na artilharia do Campeonato Brasileiro.
Matías Zaracho sobre o jogo contra o Fluminense
Após o treino desta manhã, o argentino Matías Zaracho concedeu entrevista coletiva e falou sobre a confiança que o time está após a vitória contra o Fluminense no último sábado. Confira o que o argentino falou.
A verdade é que a vitória nos ajudou muito animicamente. Nos deu moral. Já estávamos jogando bem, só faltava a bola entrar. Agora que entrou, a coisa mudou
Jorge Jesus no radar do Atlético-MG
O jornal português Record informou que o técnico Jorge Jesus, estaria negociando uma possível volta para o futebol brasileiro. Isso se dá ao fato de que JJ estaria insatisfeito no futebol turco e gostaria de voltar ao país onde viveu grande parte de suas maiores conquistas. Sendo assim, um dos grandes interessados em contar com o português no comando técnico, seria o Atlético-MG.
O Galo não está vendo um retorno esperado com a volta de Cuca, onde a equipe está com um desempenho estatístico, digno de Z-4. Vale lembrar que o time Alvinegro foi eliminado das principais competições, Copa do Brasil e Libertadores, para Flamengo e Palmeiras, respectivamente. E também estacionou no Campeonato Brasileiro, onde está com dificuldades em garantir uma vaga direta na próxima edição da Libertadores.
Um dos dirigentes do clube mineiro, Ricardo Guimarães, comentou que caso o time não tenha uma melhora significativa, não tem como manter o comando técnico como está. A saber, Jorge Jesus chegou ao Flamengo em 2019 e saiu em 2020. Na bagagem, o técnico português levou os seguintes títulos:
- 1x Libertadores
- 1x Recopa Sul-Americana
- 1x Campeonato Brasileiro
- 1x Supercopa do Brasil
Dessa forma, após isso, o comandante foi para o futebol português, onde teve como destino, o Benfica, clube do qual o mesmo teve passagem entre 2009 até 2015. Dessa forma, não teve um desempenho esperado, sendo inclusive eliminado de forma precoce em algumas competições. Assim, o destino seguinte de JJ, foi o futebol turco, no comando do Fenerbahce. Por fim, o treinador comando o time em 14 partidas, tendo oito vitórias, quatro empates e duas derrotas.
