Antes de tudo, nesta segunda-feira (2), o atacante Ademir, foi testado positivo para Covid-19. Dessa forma, o técnico Antonio Mohamed, vai precisar fazer mais alterações no time para enfrentar o Emelec no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Ademir foi o autor do gol no jogo de ida entre os dois times, quando eles empataram pelo placar de 1 x 1.
O atacante de 27 anos, vinha se tornando um dos principais nomes da equipe do Atlético-MG e marcou gols importantes até aqui na temporada. Ele marcou contra o Flamengo na duas vezes recentes em que os times se enfrentaram. Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Galo venceu por 2 x 0. E no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, em nova vitória do Galo, por 2 x 1.
Em suma, o Galo ainda chegou a perder um pênalti com Hulk, onde o goleiro fez a defesa na cobrança do camisa sete. Dessa maneira, a vitória por qualquer placar, vai ser o suficiente para que qualquer um dos dois times, possa se classificar. Mantendo um novo empate entre os dois times, vai fazer com que a vaga seja disputada nos pênaltis. Para este jogo da próxima terça-feira (5), Antonio Mohamed já não ia contar com o volante Alan, expulso no jogo de ida.
Dessa forma, com a ausência de Ademir para o jogo de amanhã, alguns nomes já são especulados para a vaga. Os principais são o de Eduardo Sasha e Calebe. Sasha é atacante de ofício, então não iria mudar o esquema de maneira total. Já Calebe, é um meio-campista, o que faria o esquema mudar um pouco, onde talvez Mohamed iria fortalecer o meio-campo e jogar com uma dupla de ataque, com Hulk e Eduardo Vargas.
Confira as prováveis escalações de Atlético-MG x Emelec pelo jogo de volta da Libertadores
O jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, entre Atlético-MG x Emelec, acontece nesta terça-feira (5). Sendo assim, confira quais serão as possíveis escalações dos dois times e possíveis escolhidos para o lugar de Ademir.
Qual a provável escalação do Atlético-MG?
O técnico Antonio Mohamed tem o costume de escalar a equipe da seguinte forma: Éverson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso, Guilherme Arana; Otávio, Calebe; Eduardo Sasha (porvavelmente), Nacho Fernández, Rubens e Hulk.
Qual a provável escalação do Emelec?
Em contrapartida, o técnico Ismael Rescalvo deverá escalar o Emelec da seguinte maneira: Pedro Ortiz; Bryan Carabalí, Eddie Guevara, Marlon Mejía, Jackson Rodríguez; Dixon Arroyo; Alexis Zapata, José Cevallos, (c) Sebastián Rodríguez, Bruno Pittón e Alejandro Cabeza.
