Bayern tem dois grandes desfalques para a final do Mundial

Compartilhe como seus amigos:

Imagem ilustrativa sobre desfalques do Bayern para o Mundial de Clubes

Durante essa semana, o Bayern de Munique foi pego de surpresa com dois desfalques. Por certo, Hansi Flick, treinador, não irá contar com duas peças fundamentais. A saber, a primeira delas é Jérôme Boateng. Além disso, Thomas Muller também não estará disponível para a disputa da final do Mundial de Clubes da FIFA. Assim, Flick terá de realizar alterações em seu esquema. Mas vale ressaltar que o elenco possui diversas opções para suprir essas duas ausências.

Jérôme Boateng

Sem dúvida, na quarta-feira (10) todos os veículos esportivos, e policiais, noticiaram que Kasia Lenhardt, ex-namorada de Boateng, foi encontrada morta em seu apartamento, em Berlim. De acordo com a imprensa alemã, ainda não se sabe a causa da morte. Além disso, as autoridades já descartaram a possibilidade de um assassinato. Com isso, o zagueiro recebeu autorização do Bayern regressar a Alemanha. Veja a nota publicada no site oficial do time bávaro:

“Jérôme Boateng regressará a Munique antes da final por motivos pessoais”.

 

Além disso, vale ressaltar que Kasia e Boateng haviam rompido o relacionamento, que durou cerca de 15 meses, há pouco mais de uma semana. O fim do namoro se deu em virtude de acusações de infidelidade. Ademais, segundo publicado por tabloides ingleses, Kasia havia afirmado que o zagueiro era um “demônio”. Enquanto isso, o jogador se defendeu das acusações. E também disse que sua ex-namorada havia sabotado o seu antigo relacionamento, no qual Boateng possui três filhos.

Thomas Muller

Decerto, a na manhã da quinta-feira (11), há poucas horas da decisão entre Bayern e Tigres, Thomas Muller testou positivo para o novo coronavírus. Desse modo, o jogador está fora da final do Mundial de Clubes. Não apenas isso, como também todo o plantel bávaro deverá realizar novos testes ainda hoje. Conforme os protocolos, Muller irá perder outros dois jogos. Na segunda-feira (15), contra o Arminia, e também pode ficar de fora diante do Eintracht, no dia 20, ambos pela Bundesliga.

A tendência é que Flick substitua Muller por Musiala ou Choupo-Moting. Mas ainda não se sabe qual será a escolha do treinador. Assim, os alemães terão quatro desfalques para duelo ante os mexicanos. Dois deles sequer viajaram ao Catar: Goretzka e Javi Martínez. Ambos já haviam testa positivo para a covid-19 antes mesmo de embarcaram para o Oriente Médio. Como citado no início do texto, Boateng também é baixa. E Muller foi o terceiro da delegação do Bayern a contrair o vírus.

A decisão do Mundial de Clubes da FIFA, Bayern x Tigres, acontece na quinta-feira (11). Por certo, a bola rola às 15h00 (horário de Brasília), e o estádio Cidade da Educação, em Doha, servirá de palco ao embate. O vencedor será coroado com o título de campeão mundial de clubes.

Relembre a última participação do Bayern em mundiais

Diferentemente das edições anteriores, em 2013 o Mundial aconteceu no Marrocos. Porém, o número de equipes foi o mesmo: sete. Além dos alemães, estavam Guangzhou (CHI), Al Ahly (EGI), Monterrey (MEX), Atlético Mineiro e Auckland City (NZL). Vale ressaltar que a grande expectativa, dos brasileiros, ficou por conta de um possível confronto entre Galo x Bayern de Munique.

De maneira idêntica ao Mundial de 2021, o campeão da Libertadores foi eliminado nas semifinais. Enquanto isso, os alemães venceram o Monterrey nas semis e avançaram. Na final, bateram o Raja, algoz do Atlético, por 2 x 0, e conquistaram o título do mundial da FIFA.

Compartilhe como seus amigos: