O gol de Róger Guedes nos minutos final contra o Fluminense na última quarta-feira (24), não só livrou o Corinthians da derrota, mas como também diminuiu a pressão para o jogo de volta.
+ Quer saber sobre as principais novidades do Timão? Clique aqui!
Ainda assim, para Cássio, a equipe precisa ter mais atenção, especialmente em partidas decisivas.
“Tivemos muita maturidade hoje, o time está de parabéns por isso. Precisamos de mais atenção. No lance do pênalti, não tinha o que fazer, o Fagner foi tirar e acabou acertando. No segundo, entramos desligados e tomamos”, afirmou.
“Tem o lado de ficar mais atento, mas o de se entregar para buscar o empate. É ter tranquilidade. Vamos ganhando experiência com o tempo. Saímos satisfeitos com o resultado, mas nada está resolvido”, completou.
A partida de volta está marcado para o dia 15 de setembro, na Neo Química Arena. Sendo assim, um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, avança para a final contra Flamengo ou São Paulo.
Além disso, Cássio também destacou a qualidade do Fluminense, que controlou mais a partida no 2º tempo, e disse que o Corinthians correu riscos.
“Em certos momentos tivemos mais perto de tomar o terceiro do que fazer o segundo. Mas seguramos bem e, no final, o Fagner achou um belo passe, e o Róger fez. Conseguimos o 2 x 2, resultado difícil de conseguir aqui”, ressaltou.
Por fim, o ídolo corintiano, autor de duas importantes defesas durante a partida, elegeu a da cabeçada de Cano no 1º tempo como a melhor defesa do jogo.
“Acho que foi a cabeçada no primeiro tempo. Eu vinha em uma direção, mas consegui posicionar e fazer a defesa”, finalizou o goleiro.

LEIA MAIS:
+ Com passagem pelo Corinthians, Anderson Martins anuncia aposentadoria
+ Vítor Pereira despista sobre renovação: “Final da época vamos conversar”
+ Após empate, Gil diz estar tudo em aberto para o jogo de volta
+ Torcedores de Fluminense e Corinthians brigam antes da partida
Antes da bola rolar no Maracanã, torcedores de Fluminense e Corinthians entraram em conflito na orla da Copacabana.
Nas imagens que circulam na internet, é possível ver que os grupos se enfrentam próximo a um quiosque bem perto do posto quatro, entre as ruas Santa Clara e Figueiredo Magalhães.
Policiais Militares que faziam patrulha pela orla da região apareceram e dispersaram a confusão, usando até spray de pimenta.
O jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil acontece no dia 15 de setembro, às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

+ Vítor Pereira sai em defesa de Fagner: “Falta ritmo”

Ídolo do Corinthians, Fagner teve uma atuação abaixo no empate em 2 x 2 contra o Fluminense, no Maracanã, estando ligado em um lance de pênalti.
Vítor Pereira, ainda assim, fez questão de defender o lateral direito, que falhou nos dois gols sofridos pela equipe alvinegra… (CLIQUE AQUI PARA VER A MATÉRIA COMPLETA)
Foto destaque: Divulgação/Ricardo Moreira/Getty Images

A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!