Nesta última quarta-feira (29), o duelo Deportivo Táchira x Santos aconteceu pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Dessa forma, com 10 desfalques, Santos empata contra o Deportivo Táchira. Os gols foram marcados por Angulo do time paulista e gol contra do jogador santista Zanocelo. Em suma, Santos deixa um placar aberto para o jogo de volta na Vila Belmiro no dia 06 de julho.
Confira os melhores lances de Deportivo Táchira x Santos
1º tempo: Santos tenta, mas quem abre o placar é o Deportivo Táchira
Primeiramente, o técnico Fabián Bustos não pode contar com 10 jogadores: Eduardo Bauermann, Ricardo Goulart, Rodrigo Fernandez, Maicon, Madson, Marcos Leonardo, Léo Baptistão, Lucas Barbosa, John e Sandry. Entretanto, o Santos era o favorito nas casas de aposta para ganhar a partida.
Antes de tudo, Santos começou bem, com o domínio da bola e tentando chegar na grande área do Deportivo Táchira. Porém, quem abriu o placar foi o time venezuelano, com gol contra de Zanocelo. A partir disso, o Peixe caiu de rendimento e não conseguiu manter o mesmo desempenho do inicio da partida.
2º tempo: Santos melhora desempenho e empata com o Deportivo Táchira
Logo depois, na segunda etapa, o time da baixada santista melhorou o ritmo do jogo, procurou mais a bola e produziu mais chances de gols. O Táchira estava usando apenas o contra-ataque e bolas paradas para tentar ampliar a vantagem.
Porém, há poucos minutos do apito final, o Peixe consegue empatar a partida e deixar o jogo aberto para a volta. Contudo, será na Vila Belmiro junto com a torcida santista, ou seja, o Santos precisa usar todos esses fatores a seu favor para conseguir a vitória e se classificar para as quartas de final da Copa Sul-Americana.
Os números finais do empate pela #Sudamericana na Venezuela. pic.twitter.com/fHpxTsaf3q
— Santos FC (@SantosFC) June 30, 2022
Situação no jogo de volta e próximos jogos – Deportivo Táchira x Santos
Sendo assim, com 10 desfalques, Santos empata contra o Deportivo Táchira. O jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana entre Deportivo Táchira x Santos, será no dia 06 de julho às 21h30 (horário de Brasília). O time terá a vantagem de jogar em casa e possivelmente poderá contar com alguns jogadores que não puderam jogar no jogo de ida, como Eduardo Bauermann e Ricardo Goulart.
Nesse sentido, o empate contra o Táchira não agradou muito os torcedores santistas, que pediram a saída do técnico Fabián Bustos nas redes sociais. Após o jogo, o técnico argentino avaliou o desempenho do time:
Viemos para levar um bom resultado, sempre respeitando o bom time do Táchira, que estava mais descansado. Não jogavam há 11 dias, nós jogamos no fim de semana e tivemos desfalques, alguns com dificuldade física. Seria injusto se não pontuássemos. O rival se colocou em vantagem num erro nosso, um gol contra, quando o jogo estava equilibrado. No segundo tempo fomos para reverter e criamos possibilidades pelas pontas e demoramos para acertar e deixar o lance claro como o Sánchez deixou para o Rwan. Agora jogaremos em casa e será diferente”, disse Bustos
Em suma, o próximo jogo do Santos é no dia 02 de julho contra o Flamengo, em partida válida pelo Brasileirão 2022.
Foto destaque: Divulgação/Ivan Storti / Santos FC

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: conversar e escrever sobre esporte.