Eliminado da Copa Libertadores, Vítor Pereira, enfim terá um tempo maior para trabalhar. O Corinthians volta atuar na segunda-feira (29), e depois somente no domingo (4).
+ Quer saber sobre as principais novidades do Timão? Clique aqui!
Antes de enfrentar o RB Bragantino, na Neo Química Arena, daqui dois dias, às 21h30 (horário de Brasília), o Corinthians terá três dias de atividades, para então começar as duas semanas cheias e sem viagens.
“Com um pouco mais de dias, acredito que podemos fazer uns dois treinos e meio, e subir o nível da equipe. Não tenho dúvidas”, disse Vítor após o empate com o Fluminense, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.
Os próximos jogos do Corinthians:
- 29/08 – Corinthians x Bragantino (Neo Química Arena)
- 30/08 a 03/09 – Semana livre
- 04/09 – Corinthians x Internacional (Neo Química Arena)
- 05/09 a 10/09 – Semana livre
- 11/09 – São Paulo x Corinthians (Morumbi)
O português terá, mais ou menos, 10 dias para treinar e preparar a equipe. Como ele diz, o objetivo é tornar a equipe “mais dinâmica”, como ele frisou.
“Como eu sou um treinador que gosta do trabalho, eu acredito que só o trabalho me faz corrigir as coisas, posso tornar a equipe mais dinâmica, mais agressiva… E isso tem que ser trabalho”, disse o treinador.
A última vez que o Corinthians teve cinco ou mais dias de preparação de uma partida para a outra foi no começo de junho, entre o empate em casa com o América-MG e a vitória fora contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão.
“Eu sou um treinador que acredita muito no trabalho, e ando a jogar aqui quase sem trabalho nenhum. É quase que juntá-los (os jogadores), um ou outro detalhe estratégico em função do adversário e vamos para o jogo”, finalizou o treinador.

LEIA MAIS:
+ Cássio faz cobrança ao Corinthians: “Precisamos de mais atenção”
+ Torcedores de Fluminense e Corinthians brigam antes da partida
+ Após empate, Gil diz estar tudo em aberto para o jogo de volta
+ Corinthians abre conversas para renovar com ‘medalhão’
A diretoria do Corinthians e o lateral-esquerdo e ídolo alvinegro, Fábio Santos, abriram conversas sobre a renovação de contrato do jogador. O veterano possui contrato com o Timão até o final desta temporada.

O camisa 26 não é só um dos mais experientes como também um dos mais regulares. O bom desempenho faz com que ele pense em atuar por mais um ano. O jogador já avisou que, se não permanecer no Corinthians, irá se aposentar.
“Tenho vivido jogo a jogo, tenho contrato até o final do ano e deixei claro que não quero atrapalhar o Corinthians em momento algum. Se a diretoria ver que posso ajudar ainda em campo… Eu me sinto bem, tenho procurado ajudar, desde que o Vítor Pereira chegou fiquei fora de dois jogos e depois estive à disposição jogando ou no banco. Vamos ver, me sinto bem para quem sabe jogar mais um ano. O que a diretoria decidir eu vou estar de total acordo”, declarou o lateral, no mês passado.
O ‘medalhão’ também tem uma boa relação com Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, com quem já havia trabalhado na primeira passagem pelo clube. O relacionamento faz com que não haja pressa para uma definição quanto a renovação.
Foto destaque: Reprodução / Corinthians

A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!